O Vitória está pronto para a partida decisiva contra o Treze, marcada para esta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro está na quinta posição do Grupo A e vai precisar fazer a sua parte e torcer pelo tropeço de um dos rivais diretos para avançar (entenda aqui).
Vitória encara o Treze em busca da classificação na Copa do Nordeste
Em campo, o técnico Léo Condé promoveu ajustes táticos e o ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas para os jogadores que iniciam o jogo desta quarta. Os demais atletas participaram de um trabalho técnico em espaço reduzido.
Léo Gamalho volta a ser relacionado pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Para pegar o Treze, o técnico Léo Condé conta com o retorno do atacante Mateus Gonçalves, que cumpriu suspensão na última partida contra o Fortaleza. Outra novidade é a presença do volante Dudu e do centroavante Léo Gamalho, recuperados de lesão. O segundo pode fazer a sua estreia em 2024.
Por outro lado, Léo Condé segue sem poder contar com Iury Castilho, Daniel Júnior, Everaldo e Felipe Vieira. Os dois primeiros estão em transição física e mais próximos do retorno. O volante Rodrigo Andrade recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e também não joga, assim como o zagueiro Camutanga, poupado.
Diante dos desfalques e do desgaste no elenco, Léo Condé vai poupar alguns jogadores e fazer mudanças na equipe titular.
Com o triunfo sobre o Fortaleza, o Vitória foi a 11 pontos e subiu para a quinta posição do Grupo A. A equipe está a três pontos do líder Sport e a um do Botafogo-PB, clube que abre o G-4. O jogo contra o Treze está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.
Veja também