É questão de tempo para o volante Léo Naldi se tornar reforço oficial do Vitória. A Ponte Preta e o Rubro-Negro ajustam os últimos detalhes para troca de documentação e o fechamento da transferência do jogador de 22 anos. O Vitória ofereceu contrato de três anos por Naldi, com possibilidade de renovação automática em caso de metas atingidas.
A única indefinição, porém, é se a transferência do atleta será feita antes do fechamento da janela dia 7 de março ou após a disputa do Paulistão. De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas (RNRTAF) de 2024, a CBF vai abrir uma nova janela entre 1º e 19 de abril para clubes das Séries A e B em relação aos jogadores que tenham disputado os estaduais.
Léo Naldi — Foto: Reprodução PonTV
Léo Naldi foi promovido ao elenco profissional da Ponte no fim de 2020. Foram 132 jogos desde então, com nove gols. Ele reassumiu a condição de titular do meio de campo após as vendas de Felipinho (Athletico-PR) e Felipe Amaral (América-MG).
Léo Naldi tem vínculo com a Ponte até 10 de julho de 2025. A multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões para o mercado interno e 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões) para o exterior.
O volante está nos planos de João Brigatti para a reta final do Paulistão, mas a negociação avançou nas últimas horas e existe a chance de não participar de um eventual mata-mata no estadual. O clube negocia sua permanência até o fim do torneio – a Macaca precisa de um empate contra o Santo André, domingo, para passar às quartas de final.
Léo Naldi completa 100 jogos com a camisa da Ponte Preta
No Vitória, Léo Naldi vai ter a concorrência de Rodrigo Andrade, Dudu, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Luan no meio de campo rubro-negro.
Veja também