Reforço contratado pelo Vitória nesta temporada, o atacante Alerrandro inicia a caminhada no clube com o destaque que lembra o início como joia nas categorias de base do Atlético-MG. Titular do Leão, o jogador de 24 anos foi fundamental no triunfo por 3 a 2 no último Ba-Vi, ao anotar um gol e contribuir com uma assistência (assista abaixo).
Esporte: Jogador Alerrandro é decisivo no Ba-Vi
Alerrandro tem seis jogos pelo Vitória, sendo todos como titular, com dois gols e uma assistência (uma participação decisiva a cada 0,5 partida). O gol do Ba-Vi do último domingo, além de decidir o confronto, foi o primeiro dele em clássicos. Em entrevista ao Globo Esporte BA, o atacante celebrou o momento.
– Meus amigos, todo mundo me deu parabéns.[…] Está sendo bem tranquilo, por mais que algumas peças me reconheça, me cumprimente e agradeça pelo gol. Está sendo bem tranquilo.
"Primeiro gol em clássico. É diferente, gostoso. Tem um sabor especial".
Alerrandro em entrevista ao Globo Esporte BA — Foto: TV Bahia / Reprodução
Alerrandro explodiu como goleador nas categorias de base do Atlético-MG e fez um ótimo primeiro semestre de 2019, ao marcar 13 gols nos primeiros 19 jogos que disputou e assumir a titularidade. Na segunda metade do ano, porém, o atacante caiu de produção, perdeu espaço e foi vendido ao Bragantino por 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões na época), com contrato até o fim de 2026.
Desde o início de 2020 no Bragantino, o atacante também não conseguiu se firmar no novo clube. No segundo semestre de 2023, ele perdeu espaço no time e chegou a ficar fora de alguns jogos por opção técnica. Fora dos planos, foi emprestado ao Vitória com o desafio de reencontrar o bom futebol.
– Eu acho que minha passagem pelo Atlético-MG teve os seus momentos bons. Fui o vice-artilheiro do Mineiro. Cheguei a fazer 12 gols no ano. Para um jogador de base que sobe é bastante gol. No Braga, tive alguns momentos bons, outros ruins. Acho que acontece essa oscilação de jogador novo. No Vitória pretendo dar o meu melhor, fazer bastante gol e ajudar – avalia Alerrandro.
Granada?
Alerrandro comemora gol em Ba-Vi — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Alerrandro, então, começa a caminhada no Vitória com vida nova e podendo colocar em prática a sua comemoração característica. Ao balançar as redes, o atacante costuma simular o arremesso de uma granada no gramado.
– A Granada começou no Braga, logo no segundo ano. Estava no quarto com o meu parceiro, a gente conversando sobre comemoração. Eu disse: "Vou ter fazer uma comemoração para mim para ficar guardada, um símbolo". E aí veio a ideia da granada. E em todos os jogos eu faço essa granada. Espero que a torcida pegue o gosto da granada e comemore junto – explica.
Números de Alerrandro em 2024:
- Jogos: seis;
- Minutos em campo: 485;
- Gols: dois;
- Assistências: uma.
Alerrandro tem nova oportunidade de brilhar pelo Vitória nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro encara o Náutico em jogo marcado para as 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.
Veja também