O Vitória quebrou uma invencibilidade de quatro jogos do Bahia em clássicos, na tarde deste domingo, ao vencer o rival por 3 a 2, de virada, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Todo o contexto em torno desse Ba-Vi foi aproveitado pelo Rubro-Negro, e até mesmo pelo patrocinador, que não economizaram nas provocações após o apito final.
Nina Sag, porta-voz do site de acompanhantes Fatal Model, um dos principais parceiros comerciais do Vitória, tratou logo de dar uma "cutucada" no Grupo City, dono de 90% da SAF do Bahia, com direito a música ecoada todos os jogos das arquibancadas do Barradão.
O próprio perfil da empresa no Instagram também brincou com a parceria entre Bahia e Grupo City, mas dessa vez com a música Macetando, um dos "hits" do carnaval 2024.
Postagem no perfil da Fatal Model no Instagram em provocação ao Bahia — Foto: Reprodução / Redes Sociais
O perfil oficial do Vitória nas redes sociais também aproveitou para tirar onda com o resultado.
Jogadores entram na brincadeira
Nas provocações não poderiam faltar os jogadores do Vitória, os grandes protagonistas do clássico. O volante Rodrigo Andrade, que voltou a campo após sete partidas longe dos gramados em recuperação de lesão na coxa, garantiu:
"Leão não foge, não sei se vocês sabem", disse o volante à rádio Itapuã em resposta a provocações por parte dos torcedores do Bahia.
Enquanto isso, do outro lado do campo, Matheusinho, Zé Hugo e Dudu fizeram uma brincadeira em alusão à "sardinha", apelido provocativo dado ao Bahia pelos torcedores do Vitória.
E olha que, antes do jogo começar, já tinha provocação no Telão do Vitória, que registrou apenas a estrela conquistada pelo Vitória na Série B no escudo.
Telão com provocação em Vitória x Bahia — Foto: Rafael Teles
Porém, o Vitória não terá muito tempo para comemorar o resultado do Ba-Vi. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro tem a missão de se recuperar na Copa do Nordeste, contra o Náutico, no Barradão. A partida da 4ª rodada está marcada para as 19h (horário de Brasília).
Veja também