O Vitória fez o seu dever de casa, bateu o ABC por 3 a 1, na noite deste sábado, e encerrou o jejum de três jogos sem vencer. Para reencontrar o caminho dos triunfos, o Rubro-Negro contou com uma atuação sem muitos sustos na defesa e um ataque eficiente para balançar as redes com Osvaldo, Caio Vinícius e Willian Oliveira.
Após a partida, o técnico Léo Condé avaliou que o time não só venceu, mas também convenceu. O treinador lembrou também a sequência de 16 jogos do time sem perder no Barradão.
– A gente fica feliz da equipe conseguir vencer e apresentar futebol convincente. A gente teve o controle do jogo praticamente em toda a partida. O adversário só ofereceu perigo em transições e jogadas de bola parada. Tirando isso a gente teve controle do jogo, conseguimos criar um jogo bastante consistente. Como eu falei, a gente teve dificuldade de jogar nos campos do interior. Mas não é só a questão do Barradão, tem muito mérito dos jogadores. Já são várias partidas que a equipe corresponde bem, são 16 jogos [de invencibilidade no Barradão].
Léo Condé avalia desempenho do Vitória — Foto: Renan Pinheiro
O treinador rubro-negro voltou a pontuar que o desempenho do time nos últimos jogos foi impactado pela situação dos gramados encontrados. Ele também explicou a estratégia para o jogo deste sábado, que contou com noite inspirada dos meio-campistas da equipe.
– Vocês acompanham a gente já faz tempo, é só ter boa vontade de analisar quando tem condições de desenvolver certas situações ou não. Claro que não é só o campo, tem dias que os jogadores não estão bem, que o adversário consegue neutralizar nossas principais jogadas, que o jogo não flui. Mas a ideia de jogo, quem acompanha sabe que a gente consegue baixar as linhas para sair rápido de trás em alguns momentos. Hoje, o Willian foi muito importante. Estudamos o ABC e sabíamos que iria ser importante o Willian trabalhar nas costas dos jogadores de marcação dele. Com essa quebra a gente tinha espaço pelo meio. Então, são situações que dependem do jogo, mas a gente sempre tem essa ideia de trabalhar com triangulações pelo lado do campo e também desenvolver outras coisas dependendo do jogo. É com o tempo tentar ter essa alternância de jogadas, é o que todo treinador busca, uma equipe equilibrada.
O Vitória tem novo compromisso pela Copa do Nordesta nesta quarta-feira, mas, desta vez, conta um clube baiano. O Rubro-Negro encara o Juazeirense, no Adauto Moraes, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
Público no Barradão
– A gente fica chateado que não teve muitos torcedores, mas é sábado de carnaval, 19h, a gente entende que é complicado. Agradecer a quem veio e incentivou durante toda partida. A gente sabe que na próxima partida com certeza o torcedor vai vir.
O que fez diferente hoje?
– A gente estava jogando em campo que tinha formigueiro, que tinha cupim, que a bola não rolava.
Importância de vencer e Ba-Vi
– Quando o resultado não vem, independente da questão de campo e viagem, é difícil explicar isso para o torcedor. A gente quer vencer sempre, mas nem sempre a gente consegue. A gente fica feliz de vencer e vencer bem antes de um jogo que todos esperam. Tem tudo para ser uma grande partida. Favoritismo é relativo, então tem tudo para ser uma grande partida. Espero que nossa equipe consiga se desenvolver bem. A gente espera fazer uma boa apresentação diante de nosso torcedor.
Rodar o elenco quarta-feira?
– A gente está avaliando, vai ser uma viagem muito desgastante [para encarar o Juazeirense]. A tabela deixou os jogos muito próximos, e o clube não conseguiu ir de avião. Não tem passagem. A gente se mobilizou, mas não conseguiu. Então vamos ter que ir de ônibus, viajar quase que terça-feira o dia inteiro, jogar quarta e voltar de viagem na quinta. Infelizmente, o que a gente ganhou pelo título foi essa tabela aí de estadual e Copa do Nordeste. Vamos tentar superar essas dificuldades. Vamos analisar a condição dos jogadores na segunda-feira. Mas vamos, sim, com uma equipe competitiva na quarta-feira, vamos tentar fazer o resultado. Mas não podemos deixar de olhar o jogo de domingo, que tem uma importância muito grande.
Desempenho de Caio Vinícius
– Caio é um jogador que foi muito bem no Goiás. Ano passado ele passou por um drama, ficou afastado do futebol e quase um ano sem jogar. Mas o clube fez essa aposta e trouxe ele. As avaliações são muito perigosas no futebol. O jogador chega, não tem muito tempo de adaptação e já é muito cobrado. É um jogador de potencial, que chega na área, tem boa técnica, distribuiu bem o jogo. São características diferentes que são importantes ter no elenco. Um passe mais refinado, uma chegada na área. Ele se condicionando melhor vai nos ajudar muito.
Veja também