Com o empate sem gols com o Jacobina, na noite da última quarta-feira, o Vitória chegou ao quarto jogo seguido sem vencer como visitante. A marca negativa no início desta temporada já fez o time igualar o seu pior momento fora de casa sob comando do técnico Léo Condé, ainda durante a Série B de 2023.
Léo Condé completa um ano no Vitória com título, parceira e carnaval antecipado
Até então, a pior sequência do Vitória como visitante foi entre julho e setembro de 2023, quando o Rubro-Negro somou dois pontos em partidas contra Ponte Preta, Londrina, Atlético-GO e CRB.
Em 2024, o Rubro-Negro vem de empates contra Jacobina e Altos e derrotas para Jequié e Barcelona de Ilhéus. A equipe ainda carrega uma marca negativa no seu ataque, responsável por somente um gol entre todos esses jogos.
Aposta em fator casa
Léo Condé tem desafio de elevar o rendimento do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ao menos o Vitória volta a jogar no Barradão neste sábado, em jogo contra o ABC, pela Copa do Nordeste. A equipe, inclusive, vai ter quatro jogos em casa nos próximos cinco compromissos. E é nisso que aposta o técnico Léo Condé.
Próximos jogos do Vitória
- Vitória x ABC (Copa do Nordeste)
- Juazeirense x Vitória (Copa do Nordeste)
- Vitória x Bahia (Campeonato Baiano)
- Vitória x Náutico (Copa do Nordeste)
- Vitória x Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano)
"Vamos passar a ter mais jogos em casa. De sete jogos até agora, cinco foram longe do Barradão. Nossa expectativa agora, jogando no Barradão e em campos melhores, a gente consiga desenvolver o futebol que é esperado", disse Léo Condé após a última partida.
Com o jejum como visitante, o Vitória viu o Bahia abrir na liderança do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro está na terceira posição, com 10 pontos, três a menos que o Tricolor. Na Copa do Nordeste, os comandados de Léo Condé estão na quinta posição do Grupo A, com um ponto conquistado.
Veja também