O CSA informou nesta quinta-feira que o goleiro Yuri Sena vai passar por cirurgia no joelho direito. Conforme o boletim médico divulgado pelo clube, o jogador sofreu "ruptura de menisco lateral e lesão parcial do ligamento ântero-lateral'.
Yuri, de 23 anos, pertence ao Vitória e está emprestado até o fim da temporada. A diretoria do clube baiano, inclusive, solicitou ao CSA que a cirurgia e a recuperação do jogador sejam realizadas em Salvador. Quando se recuperar, o atleta volta a Maceió para dar sequência ao trabalho.
Yuri Sena sofreu uma lesão no joelho direito — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA
O goleiro atuou em apenas uma partida pelo time alagoano. Foi contra o Coruripe, na rodada de abertura da Copa Alagoas, justamente quando sofreu a lesão.
Yuri é uma promessa das categorias de base do Vitória, acumulando participações nas seleções sub-17 e sub-20.
Ele foi convocado por Carlos Amadeu para a disputa do Mundial Sub-17 na Índia, em 2017, ficando na reserva de Gabriel Brazão, e também já foi convocado para a seleção sub-20.
Nota do CSA
O Departamento Médico do Centro Sportivo Alagoano informa que exames realizados detectaram uma ruptura de menisco lateral e lesão parcial do ligamento ântero-lateral no joelho direito do goleiro Yuri Sena. O tratamento indicado é cirúrgico, e, em comum acordo com o Departamento Médico do seu clube de origem, Esporte Clube Vitória BA, foi solicitado o encaminhamento do atleta para dar seguimento ao tratamento, na cidade de Salvador, onde procederão a cirurgia e sua reabilitação. O atleta já seguiu viagem. O prazo de recuperação será estimado após a realização do procedimento cirúrgico. O atleta mantém contrato ativo com o CSA, e se reapresenta assim que for liberado pelo Vitória.
Rescisão
O CSA reincidiu contrato com o meia Caio Vitor, de 23 anos. Ele foi anunciado em novembro do ano passado e atuou em quatro partidas com a camisa azulina, sendo uma da pré-Copa do Nordeste, uma pela Copa Alagoas e duas no Campeonato Alagoano.
"O Centro Sportivo Alagoano informa que, em comum acordo com o atleta, rescindiu o contrato do meia Caio Vitor, ao tempo em que agradece toda a dedicação, e deseja sucesso em seus próximos desafios."
Caio Vitor deixa o CSA — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA
Veja também