Na tarde da última sexta-feira Ítalo Rodrigues esteve na sala de imprensa do Barradão para apresentar os reforços Everaldo e Alerrandro, mas também respondeu perguntas sobre a montagem do elenco do Vitória. O diretor de futebol explicou um pouco sobre as estratégias do Rubro-Negro e citou dificuldades para reformular o grupo de jogadores à disposição de Léo Condé.
Barcelona de Ilhéus vence o Vitória e assume a liderança do Baianão
– É mais complexo do que quando eu cheguei, que precisei fazer uma reformulação para a Série B. Ali eu tinha 35 atletas no elenco. Agora tive que trazer 15 atletas. Provavelmente vão chegar mais. Outros em algum momento vão sair – completou o gestor.
Até agora o Vitória contratou 15 jogadores, e sete deles já entraram em campo. Ítalo explicou que o clube está em busca atletas que cheguem ao Barradão com "muita vontade" de brigar por coisas grandes em 2024. De acordo com o diretor de futebol, competitividade e profissionalismo são alguns dos critérios do Rubro-Negro.
Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
– O que estamos tentando fazer é ter muito critério. Sabemos o que estamos buscando, o que queremos. A gente faz questão de conversar com todos os atletas. Esse ano vai ser assim, vai ser um ano duro. Precisamos de competitividade e profissionalismo. Internamente a gente trabalha demais. Todo mundo aqui fez muita questão disso, montar um grupo onde todo mundo tenha muita vontade de galgar coisas maiores – explicou.
Reforços do Vitória em 2024:
- Goleiros: Alexandre Fintelman, Muriel e Maycon Cleiton;
- Laterais: Patric Calmon, Raul Cáceres e Lucas Esteves;
- Zagueiros: Cristián Zapata
- Meio-campistas: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Luan e Daniel Jr.
- Atacantes: Eryck Castillo, Everaldo, Caio Dantas e Alerrandro.
Até agora, o Vitória montado por Ítalo Ferreira venceu dois jogos e perdeu um em 2024. A temporada rubro-negro continua neste fim de semana, com a quarta rodada do Campeonato Baiano. O Leão recebe o Juazeirense, às 16h de domingo (horário de Brasília), no Barradão.
Veja também