O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita a Salvador para assinar acordo de criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia, nesta quinta-feira, declarou torcida pelo Vitória e, em tom de brincadeira, provocou a parceria do Bahia com o Grupo City.
Presidente Lula diz ser torcedor do Vitória e provoca o Bahia
– Eu não vou dizer que viva o Bahia não. Eu sei que o governador [da Bahia, Jerônimo Rodrigues] torce para o Vitória. Eu também não sabia do apego do povo pelo Bahia. Eu também torço pelo Vitória. Solidariedade. Voltamos para a Série A com o objetivo de sermos campeões este ano – garantiu o presidente Lula.
Vale lembrar que, em abril do ano passado, o presidente Lula e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, presentearam o dono do Grupo City, o xeique Mansour Bin Zayed al Nahyan, com uma camisa do Tricolor.
Presidente Lula declara torcida pelo Vitória — Foto: Canal Gov / Reprodução
Criação do Parque Tecnológico
Durante evento realizado na manhã desta quinta, no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o presidente Lula assinou um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia.
A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec. A previsão de início das obras não foi informada.
Lula está na Bahia para criação de parque tecnológico aeroespacial
Além do presidente Lula, participaram do evento os ministros Rui Costa, da Casa Civil; José Mucio, da Defesa; e Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahsia (FIEB), Carlos Henrique Passos, também participou do momento.
Veja também