Emprestado pelo Cruzeiro até o meio do ano, Daniel Junior não ficará na Rússia até o fim do contrato (meio de 2024). O jogador está no Brasil e ainda alinha detalhes para confirmar a rescisão antecipada com o Akhmat Grozny, onde está desde agosto do ano passado. Coritiba e Vitória estão interessados no meia de 21 anos.
É certo que Daniel não será aproveitado pelo Cruzeiro. O jogador desperta interesse de alguns clubes brasileiros. Mas, até o momento, as conversas com Coritiba e Vitória que mais agradaram.
Os dois clubes formalizaram proposta, apresentando o projeto a Daniel Jr. Neste momento, o entendimento é de que o Vitória está mais adiantado nas conversas. O clube está de volta à Série A do Brasileiro, enquanto o Coritiba disputará a Série B.
A ideia é acertar com um clube no qual Daniel Jr. dispute a posição de titular e tenha mais minutos em campo. Já era o esperado para 2023, mas ele não teve espaço com Pezzolano e Pepa. Esse também foi o motivo da ida ao futebol russo, onde disputou apenas sete jogos.
Daniel Jr. Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A informação sobre o retorno de Daniel Jr. do futebol russo foi noticiada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo ge.
Daniel Jr. tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, em vínculo renovado em 2022, poucos meses após Ronaldo comprar as ações da SAF do clube. À época, o staff do meia e a diretoria do clube tiveram um breve litígio, e o atleta foi afastado dos jogos.
Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, Daniel chegou ao sub-20 do Cruzeiro em 2021, quando se destacou. Após a Copinha do ano seguinte, ele foi integrado ao elenco profissional e terminou a temporada como campeão da Série B. São 48 jogos, cinco gols e quatro assistências vestindo a camisa celeste.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
Veja também