Depois de receber o apoio da Fifa, Ednaldo Rodrigues foi defendido também por Fábio Mota, presidente do Vitória. O gestor do Rubro-Negro fez elogios ao trabalho do cartola, que, no último mês, foi destituído e depois reconduzido ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Fifa visita CBF e declara apoio a Ednaldo Rodrigues: “Foi eleito pelo futebol brasileiro”
– O futebol brasileiro e o Ednaldo são um exemplo para muitas e muitas pessoas. Um cara que saiu, era presidente de um time de Vitória da Conquista, depois virou presidente da Liga de Vitória da Conquista, depois virou presidente da Federação Bahiana e da CBF. Conhece todos os níveis do futebol brasileiro – afirmou Fábio Mota.
– O futebol brasileiro nunca esteve tão assistido. Tinham clubes da Série B e da Série C que não sabiam nem onde era a sede da CBF. Hoje a igualdade está em todos os níveis – completou o presidente do Vitória.
Fábio Mota (esquerda) e Ednaldo Rodrigues durante encontro na CBF — Foto: Reprodução / Redes sociais
Fábio Mota falou sobre o assunto na noite desta quarta-feira, durante evento do novo patrocinador do clube. Ainda de acordo com o gestor, Ednaldo Rodrigues foi "submetido a uma ação política" porque "é nordestino e índio".
– Não podemos submeter uma ação política completamente eleitoreira, porque o cara é nordestino, porque o cara é índio, porque ele é o primeiro presidente fora do eixo Rio-São Paulo. Vou prestar esse apoio sim, essa solidariedade. Estou junto com ele – finalizou Fábio Mota.
Entenda a crise na CBF
Em 7 de dezembro, uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência, por entender que sua eleição havia sido ilegal.
A decisão foi derrubada no dia 4 de janeiro deste ano, por uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, que reconduziu Ednaldo à presidência, anulou a intervenção determinada pelo TJ-RJ e também cancelou a necessidade de uma nova eleição na CBF.
A decisão do ministro Gilmar será julgada pelo plenário do Supremo, em data a ser definida.
Veja também