Morreu aos 65 anos Jorge Sampaio, produtor cultural e ex-presidente do Esporte Clube Vitória. Até a manhã desta quarta-feira, a causa da morte não foi divulgada. O atual presidente rubro-negro, Fábio Mota, lamentou a perda do amigo.
Morre aos 65 anos Jorginho Sampaio, ex-presidente do Vitória e produtor musical
– Todos nós rubro-negros estamos muito tristes. Perdemos uma pessoa querida. Eu, pessoalmente, perdi um amigo. Uma pessoa que tem uma identidade muito forte com o Vitória. Prestamos as condolências para a família e vamos fazer as homenagens devidas durante todo o dia e todo o dia – disse Fábio Mota.
Jorginho Sampaio presidiu o Vitória entre 2006 e 2009. Ele encontrou o clube na Terceira Divisão e ajudou a recolocar o Rubro-Negro na elite do futebol nacional. Em 2017, voltou a trabalhar no Leão, desta vez como assessor no Departamento de Futebol durante a gestão de Ivã de Almeida.
Antes de assumir o Vitória, Jorge Sampaio teve carreira de sucesso como produtor musical, trabalhando com Ivete Sangalo, Tatau e Daniela Mercury. O empresário era dono da produtora "Perto da Selva", uma das principais no cenário da axé music na década de 90.
Jorginho Sampaio, ex-presidente do Vitória — Foto: Rafael Santana/Globoesporte.com
Nos últimos anos, Jorginho Sampaio encarou problemas de saúde. Ele sofreu infartos e chegou a ser internado também após testar positivo para Covid-19.
Veja também