Wellington Nem não permanecerá no Vitória para a disputa da elite do Campeonato Brasileiro, mas entrou para a história do clube com a inédita conquista da Série B. O atacante de 31 anos, inclusive, usou as redes sociais para se despedir e agradecer ao Rubro-Negro pelo "ano intenso e especial".
Pausa no futebol e recomeço com título no Vitória: Wellington Nem passa carreira a limpo
– Gostaria de começar agradecendo ao Vitória por esse ano que estive lá… Um clube gigante, com uma torcida apaixonada, e que mereceu retornar à elite do futebol brasileiro. Foi um ano intenso e especial para mim. Terminei uma temporada sem nenhuma lesão e sendo campeão da Série B do Brasileirão, o que me deixa muito feliz – iniciou Nem.
O atacante deixou o Leão com 30 jogos, sendo 13 como titular, além de marcar dois gols e dar três assistências. Durante a competição, na ausência de Osvaldo, por lesão, foi do atacante a responsabilidade de liderar o ataque rubro-negro.
Wellington Nem se despede do Vitória — Foto: Reprodução/Redes sociais
Wellington Nem no jogo contra o Sport — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Outras despedidas
Autor do gol do acesso, o atacante Welder, que pertence ao Jacuipense, também usou as redes sociais para se despedir do Vitória depois de marcar quatro gols no total. O atleta disse que vai carregar o Leão no coração.
– Hoje se encerra a minha passagem no @ecvitoria. Só tenho a agradecer por esses meses vestindo essa camisa pesada. Camisa na qual eu já simpatizava mesmo antes de ter a oportunidade de vesti-la. Muito obrigado a todos que fizeram esses meses se tornarem memoráveis na minha vida. Com certeza esse clube ,essa torcida, vão ficar marcados para sempre eu meu coração. Hoje o Vitória tem mais um torcedor.
Destaque do acesso da Série C para a B, no ano passado, Dalton não brilhou na temporada atual, mas já tinha cravado a sua história no clube. Em sua despedida, o arqueiro usou as redes sociais para agradecer ao Rubro-Negro pela "maior vitória da carreira".
– Maio de 2022, cheguei aqui no Vitória na missão de subir o time para Série B. Enquanto muitos não acreditaram eu acreditei e me esforcei dia e noite para isso acontecer. Trabalho e fé não me faltaram, e o milagre aconteceu. Em 2023, fui procurado por alguns clubes, sim, tiveram algumas notícias de que eu sairia, mas eu não quis sair, por muito amor e carinho que adquiri aqui. Eu precisava de uma despedida do time que me deu a melhor vitória da minha carreira, mesmo que ela fosse aos 45 do segundo tempo, entregando esse time para o lugar que ele nunca deveria ter saído. Nação colossal, ninguém merecia isso mais que vocês, obrigado por terem sido incríveis comigo. E você, Vitória, hoje encerramos aqui a nossa história como jogador, mas jamais, nunca, como torcedor. Obrigado, Vitória, que bom termos escritos juntos um capítulo de nossas histórias. Vitória é tudo, Vitória ou nada!!!
Veja também