Enquanto o Vitória está de férias dos gramados, os conselheiros participaram de uma reunião do Conselho Deliberativo na última quinta-feira para analisar propostas de adequações ao estatuto do clube. Essas resoluções serão apresentadas para votação neste sábado, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).
Vitória tem 22 jogadores com contrato encerrando nesta quinta-feira
De acordo com o presidente da comissão de reforma do estatuto, Edgar Silva Neto, nenhuma mudança drástica será feita. Em entrevista ao ge, Edgar revelou que a ideia é sugerir adequações ao estatuto do Vitória para corrigir incongruências.
Segundo ele, serão debatidos três pontos principais na Assembleia Geral: prazos de análise, adequação de datas e incongruências em alguns artigos conflitantes. Confira detalhadamente abaixo:
Prazos de análise:
– Os prazos para apresentação de contas e documentos estavam muito curtos e um pouco fora da práxis contábil. Existem datas diferentes para cumprir a mesma obrigação e, por fim, existem artigos conflitando competências entre conselhos – detalhou Edgar.
Adequação de datas:
– A data da posse do conselho gestor. Em um artigo fala em posse cinco dias após a eleição e outro fala em imediatamente após a apuração, por exemplo – concluiu.
Atuais membros dos conselhos Deliberativo, Gestor e Fiscal foram diplomados após eleições, em setembro de 2022 — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Conselho Deliberativo de um clube tem a função de fiscalizar o trabalho da diretoria, promover reformas do estatuto, investigar irregularidades e outras inúmeras responsabilidades. A AGE do Vitória está marcada para as 9h deste sábado (horário de Brasília), na Toca do Leão.
Veja também