O Vitória se despediu da temporada 2023 com derrota para a Chapecoense na tarde deste sábado, na Arena Condá. Com um time alternativo, o Rubro-Negro abriu o placar com Welder, mas não resistiu aos mandantes, que viraram a partida contando com gols de Marcinho, Kayke e Bruno Nazário (assista abaixo aos melhores momentos).
Chapecoense x Vitória – Melhores Momentos
A equipe que foi a campo neste sábado contou apenas com Dudu e Matheusinho como titulares na campanha do título. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé pontuou que as mudanças pesaram no desempenho da equipe, que sentiu falta de ritmo de jogo.
A gente entrou com uma equipe muito modificada, o conjunto pesou muito. Individualmente alguns jogadores se destacaram e outros não. Mas o conjunto com certeza acabou sendo prejudicado. A gente fez um primeiro tempo legal, bem aberto. A Chape teve chances, mas o Vitória também. Foi um primeiro tempo bastante aberto e terminou com um placar justo, o empate. No segundo tempo sentimos a falta de ritmo, principalmente depois que sofreu os gols. Mas a equipe não deixou de lutar e tentou buscar. A gente esperava um pouco de dificuldade. Claro que não a derrota, sempre queremos vencer, mas a dificuldade a gente esperava.
Léo Condé também destacou que, apesar do resultado negativo na despedida, o saldo do Vitória na temporada é muito positivo, com a grande campanha na conquista inédita da Série B.
– Um momento mágico que o Vitória vivenciou dentro da Série B. Conquistamos acesso e título com duas rodadas de antecedência. Claro que tratamos os dois jogos com respeito, contra o Sport e hoje novamente. Mas a gente sabe que hoje a gente estava muito modificado. A gente sempre respeitou todos os jogos e hoje não foi diferente. Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas é uma temporada para o torcedor comemorar bastante. E que o clube possa se planejar bem para a temporada seguinte.
O jogo deste sábado também serviu como espécie de homenagem para alguns jogadores. Um deles foi o volante Dionísio, que entrou em campo no segundo tempo após um ano em recuperação por conta de uma cirurgia no joelho.
– A gente já queria ter feito isso há mais tempo, mas a competição estava muito pesada. Foi uma lesão muito grave que ele teve, a gente fez uma preparação especial junto com todos os departamentos do clube. A gente fica feliz por ele ter essa oportunidade, já estava merecendo. E ele saiu muito feliz, apesar do resultado adverso. Tenho certeza que é um jogador que vai dar muita alegria para o torcedor do Vitória – concluiu o técnico.
Agora os jogadores e o técnico Léo Condé entram de férias. Contudo, a diretoria do Vitória segue com muito trabalho, desta vez, para montar o elenco para 2024.
Léo Condé em Vitória x Chapecoense — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Veja também