Campeão e já consolidado com a sua melhor campanha na história da Série B, o Vitória não tem grandes pretensões para a partida de despedida da competição, marcada para este sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Mas isso não quer dizer que não tenha, no elenco rubro-negro, um grupo "com fome" e precisando mostrar serviço já de olho em 2024.
Vitória bate o Sport, levanta a taça da Série B e premia torcida em dia de festa
Dos titulares na campanha do título do Vitória, apenas o volante Dudu e o meia Matheusinho viajaram para Chapecó. No mais, a lista é formada por reservas utilizados com frequência, a exemplo dos zagueiros João Victor e Yan Souto, mas também por aqueles que tiveram poucos minutos ou sofreram com lesões, caso do volante Dionísio, que sequer atuou em 2023 (veja ao final a lista de relacionados).
E mostrar serviço pode ser fundamental para alguns jogadores, já pensando em seguir no Vitória na próxima temporada ou buscar novos ares. Os experientes goleiros Dalton e Thiago Rodriges, por exemplo, têm contrato somente até o fim de 2023. Já os laterais Edson Lucas e Railan e o zagueiro Yan Souto e o atacante Welder estão emprestados ao Rubro-Negro e têm vínculo até o final deste ano.
Dionísio, volante do Vitória, está de volta após um ano — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Na relação também há quem tenha contrato com o Vitória para 2024 e queira deixar claro que pode ser útil na Primeira Divisão. É o caso do volante Dionísio, que sofreu grave lesão no final de 2022 e passou o ano em recuperação.
– Último jogo da temporada, a gente conseguiu os objetivos traçados. Mas, para mim, vale muito. Depois de quase 11 meses parado, ser relacionado e poder voltar a sentir clima de uma partida novamente é de suma importância – disse.
"Estou encarando esse jogo pensando em 2024", completa Dionísio.
Mas independentemente do interesse dos jogadores, o técnico Léo Condé garantiu que vai ter um time competitivo neste sábado.
"O torcedor pode ter certeza que o Vitória vai, sim, com uma equipe competitiva até por respeito à competição, por respeito aos demais adversários. A gente vai e vai tentar fazer o nosso melhor".
Quem joga?
Thiago Rodrigues volta a ser titular pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Além dos únicos titulares na campanha do título relacionados, a equipe que vai a campo logo mais vai contar com os reservas de confiança do técnico Léo Condé, casos dos zagueiros João Victor e Yan Souto, do lateral Railan e dos atacantes Mateus Gonçalves e Zé Hugo. E também quem só não jogou porque o titular não deu brecha alguma, caso do goleiro Thiago Rodrigues.
O provável time titular do Vitória para logo mais tem: Thiago Rodrigues; Railan, Yan Souto, João Victor e Edson Lucas [Felippe Borges]; Dudu, Jhonny Lucas e Matheusinho; Zé Hugo, Mateus Gonçalves e Welder.
Chapecoense x Vitória, 38ª rodada da Série B
Quando: sábado, 25 de novembro;
Onde: Arena Condá, Chapecó;
Horário: 17h (de Brasília);
Time provável: Thiago Rodrigues, Railan, Yan Souto, João Victor e Edson Lucas [Felippe Borges]; Dudu, Jhonny Lucas e Matheusinho; Zé Hugo, Mateus Gonçalves e Welder;
Desfalques: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Léo Gomes, Wagner Leonardo, Osvaldo, Iury Castilho, Wellington Nem e Thiago Lopes foram poupados. Rodrigo Andrade, Matheus Trindade, Gegê, Giovanni Augusto e Léo Gamalho estão em recuperação de lesão;
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) apita o jogo auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo.
Veja a lista de relacionados do Vitória:
- Goleiros: Dalton, Pedro Marinho e Thiago Rodrigues;
- Laterais: Edson Lucas, Felippe Borges, Marcelo, Railan;
- Zagueiros: João Victor, Marco Antônio e Yan Souto;
- Meio-campistas: Dionísio, Dudu, Matheusinho e Jhonny Lucas;
- Atacantes: Mateus Gonçalves, Pablo Diogo, Fábio, Welder e Zé Hugo.
Veja também