O último sábado foi de mais um triunfo do Vitória na Série B, desta vez sobre o Sport, mas o dia também vai ser lembrado por outros momentos. Muitos deles, inclusive, antecederam a partida disputada no Barradão. Teve piscina no estacionamento, ex-jogador no meio da galera, estrela confirmada, e por aí vai. .
Vitória recebe a taça de campeão da Série B
Para você não se perder, o ge listou os melhores momentos do sábado rubro-negro em Salvador.
Piscininha, amor 🎶
Piscina no estacionamento do Barradão para Vitória x Sport — Foto: Reprodução / Twitter
Um grupo de torcedores do Vitória chegou ao estacionamento do estádio ainda pela manhã e contratou um caminhão pipa para encher uma piscina de plástico onde os rubro-negros costumam fazer o "esquente" pré-jogo.
A imagem viralizou nas redes sociais e inspirou outros torcedores. Mais tarde teve rubro-negro até em caixa d'água transportada no fundo de uma caminhonete.
Recorde de público 🦁🏟️
Como não podia deixar de ser, a festa do título do Vitória registrou o recorde de público do clube em 2023. Ao todo, 29.168 torcedores estiveram no Barradão para ver o clube erguer o troféu da Série B.
Barradão ocupado por torcedores do Vitória em todos os espaços — Foto: Tiago Lemos / ge
O número de torcedores pagantes também é o maior da temporada: 28.372. O Vitória vai se despedir da Série B com a melhor média de público da competição nacional e como o clube que mais levou torcedores ao estádio.
- Recorde de público do Vitória: 28.372 pagantes contra o Sport;
- Média na Série B: 22.842 pagantes;
- Público total na Série B: 433.992 pagantes.
Sabe de Ken? 👀
Pedro Ken vai ao Barradão assistir Vitória x Sport — Foto: Tiago Lemos
Um dos torcedores que ajudou a estabelecer o novo recorde de público do Vitória em 2023 foi Pedro Ken. O ex-jogador, agora aposentado dos gramados, esteve no Barradão para acompanhar a festa do título e acesso. E olhe que de subir de divisão ele entende.
Pedro Ken subiu de divisão com o Vitória em duas oportunidades: 2012 e 2015. O ex-meia também teve passagens por Coritiba, Vasco , Cruzeiro e Ceará.
– Vim comemorar com torcida, tenho muitos amigos aqui. Tive duas passagens vitoriosas, com dois acessos. Tenho ligação com o clube, com Salvador, Bahia. Estou me sentindo muito feliz, vendo esse lado que eu não conhecia, no meio da torcida. O Vitória merece. Estou longe, mas sempre acompanhando. Caiu para a Série C, aquele drama. Tenho carinho, história aqui.
Estrela no peito ⭐
Portão do Barradão com estrela em referência ao título da Série B — Foto: Tiago Reis
O Vitória ergueu a taça de campeão e colocou uma estrela no peito. Literalmente. Pouco antes da bola rolar para a partida contra o Sport, o presidente Fábio Mota anunciou que 87% dos sócios votaram em favor da utilização de uma estrela acima do escudo do clube após a conquista da Série B.
A conquista nacional é a primeira do Vitória em 124 anos. A empolgação com o título foi tão grande que o debate sobre o uso ou não da estrela tomou conta da internet. Alguns torcedores, inclusive, bordaram uma estrela acima do escudo antes mesmo do clube tornar a decisão oficial.
Adotar uma estrela depois de vencer a Série B não é exclusividade do Vitória. Agora com a decisão do Rubro-Negro, metade das equipes que já venceram a Segundona passaram a usar o símbolo em diferentes cores. No caso do Leão, vai ser na cor dourada .
Cerveja liberada no gramado 🍻
Depois do apito apito final, enquanto o palco para a entrega da taça era montado, os jogadores abriram os trabalhos com copos de cerveja no gramado do Barradão. Rodrigo Andrade, de cabelo rubro-negro, posou para foto feliz da vida. Será que ele gostou de carregar mais o copo ou a taça?
Rodrigo Andrade com copo de cerveja na mão após triunfo do Vitória contra o Sport — Foto: João de Andrade/ge
Agora sabe lá quando a justa festa do Vitória vai acabar. E olhe que o time ainda tem mais um compromisso nesta temporada, mas só para cumprir tabela. Às 17h do próximo sábado (horário de Brasília), o Leão visita a Chapecoense pela última rodada da Segundona.
Veja também