Prestes a levar o Vitória de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Léo Condé reencontrará neste domingo um velho conhecido: o Novorizontino.
Foi no Tigre, aliás, que o treinador de 45 anos desenvolveu um dos grandes trabalhos da carreira. Além de levar o time da Série C à Série B, Condé venceu o Troféu do Interior pelo Aurinegro.
Léo Condé comandou o Novorizontino entre 2021 e 2022 — Foto: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino
Entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2022 foram pouco mais de 370 dias no comando da equipe e um retrospecto de 22 vitórias, oito empates e 13 derrotas em 43 jogos. O aproveitamento foi de 57%.
Mas nem só de bons momentos foi feita a passagem de Léo Condé pelo Novorizontino: após um péssimo início no Paulistão de 2022, com quatro derrotas e um empate, ele acabou demitido. Mesmo com a troca de comando, a equipe não conseguiu se recuperar e acabou rebaixada.
Reencontros anteriores
Além do confronto entre Novorizontino e Vitória no primeiro turno desta Série B (jogo vencido pelo Rubro-negro baiano), Léo Condé encarou a ex-equipe duas vezes na temporada passada.
Na ocasião, o técnico comandava o Sampaio Corrêa. No primeiro turno, um empate por 0 a 0 em Novo Horizonte. Já no returno, o treinador comemorou a vitória da Bolívia Querida de virada.
Condé comanda treino durante passagem pelo Tigre — Foto: Ozair Junior/Novorizontino
Desta vez, porém, há muito mais em jogo. Enquanto o Vitória luta para confirmar matematicamente o acesso – e se aproximar ainda mais do título -, o Novorizontino briga para voltar ao G-4 nesta reta final de competição.
Enquanto o Leão lidera a competição com 66 pontos, o Tigre é o sexto colocado com 57, três a menos que as outras três equipes que integram o G-4.
Novorizontino e Vitória se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
Veja também