Se tem um jogador do Vitória que entende bem de acesso, ele é o zagueiro Camutanga. O defensor de 30 anos já tem no currículo subidas em todas as outras divisões, e busca agora a inédita vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
Parceiros até fora de campo, Wagner Leonardo e Camutanga reeditam dupla de sucesso
– A gente fica naquela apreensão para conseguir logo o acesso. Feliz demais por conseguir tudo isso com a camisa do Vitória. Eu já tive acesso da Série D para a C com o CSA, depois da C para B com o Náutico, e agora posso concretizar com o Vitória para a Série A. (…) Estou muito perto desse objetivo. E também de conquistar o primeiro título nacional do Vitória – disse o zagueiro em entrevista coletiva na última terça-feira.
Veja os acessos de Camutanga:
- CSA 2016: subiu da Série D para a C ✅
- Náutico 2019: subiu da Série C para a B ✅
- Vitória 2023: está perto de subir da Série B para a A ⌛
Em 2016, Camutanga era reserva do CSA e, apesar de fazer parte do elenco, não entrou em campo na competição nacional. Já no Náutico de 2019 o zagueiro foi peça fundamental, com direito a gol na final e tudo mais. Cenário semelhante ao que ele vive no Vitória deste ano.
Camutanga, Wagner Leonardo e Iury Castilho comemoram gol do Vitória sobre o Guarani — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Camutanga é titular absoluto do time treinado por Léo Condé. São 31 partidas disputadas até agora na Série B, com dois gols marcados e uma assistência. Nas palavras do próprio zagueiro, ele vive a melhor fase da carreira.
– Sim, é o melhor momento da minha carreira. A gente vem de outras divisões, mas o que o Vitória proporciona para minha carreira é muito importante. Grandes atuações, e tenho feito meus gols também. Fico muito feliz – garantiu o jogador.
O terceiro acesso da carreira de Camutanga pode ser confirmado neste domingo, quando o Rubro-Negro visita o Novorizontino, pela 36ª rodada da Série B. A partida, em Novorizonte, está marcada para as 18h (de Brasília).
Veja também