Ansiedade do lado rubro-negro, problemas no Tricolor. O Segue o BAba desta sexta-feira debate o Vitória em contagem regressiva para o acesso, que já pode acontecer neste final de semana (veja aqui as contas), e o Bahia, que fez o pior jogo com Rogério Ceni e ainda tem uma grande dor de cabeça com a lesão de Cauly.
O programa debate a situação do Rubro-Negro, que tem acesso para a Primeira Divisão encaminhado (99.92% de chance) e recebe o Juventude neste domingo. O título também está próximo, com 87.6% de possibilidade para o Rubro-Negro.
– São quatro combinações, o que não diminui o acesso em absolutamente nada. Talvez seja bom se manter em alerta o maior tempo possível. Se tivesse que apostar, apostaria no jogo contra o Vila Nova – avalia Pedro Thomé.
Segue o Baba #152: Últimos desafios do Vitória na Série B e falhas do Bahia na Série A
- Últimos jogos do Vitória: Juventude (casa), Vila Nova (casa), Novorizontino (fora), Sport (casa) e Chapecoense (fora).
Léo Gamalho, do Vitória, busca acesso antecipado; Cauly, do Bahia, desfalca time contra o Palmeiras — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória; Letícia Martins / EC Bahia
Por outro lado, o técnico Léo Condé tem um problemão para escalar o time, uma vez que Iury Castilho está machucado. Qual a melhor opção para a função?
– Eu acho que vai dar Zé Hugo porque tem jeito de jogar mais parecido com Iury Castilho. É um pouco mais vertical, é cara de velocidade, entrada na área. Pensando em formatação de jogo, pensaria no Giovanni Augusto, com Matheusinho pelo lado do campo – opina Pedro Thomé.
Já o Bahia freou o bom momento com três vitórias seguidas ao fazer a sua pior partida com Rogério Ceni e perder por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira. O Segue o BAba discute os ajustes necessários para a partida deste sábado, contra o Palmeiras.
O programa ainda analisa a ausência do meia Cauly, que sentiu um incômodo na coxa na última partida e desfalca o Tricolor. Sem ele, a equipe tem somente uma vitória e 33% de aproveitamento na Série A. Qual o melhor substituto?
– Talvez seja a hora de usar Acevedo – aponta Tiago Lemos.
– Se o Bahia entrar desse jeito que entrou contra o Cruzeiro vai tomar atropelo. Acredito mais nesse reforço no meio-campo, com a trinca de meio-campo com Rezende, Acevedo e Yago – completa Pedro Thomé.
Tudo isso e muito mais na edição desta sexta-feira. Ouça acima o Segue o BAba ou acesse nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Veja também