João Victor conquista espaço no Vitória e confiança de Léo Condé
O zagueiro foi desfalque do Vitória contra o Sampaio Corrêa e, de início, não teve prazo de retorno previsto. Se precisasse passar por cirurgia, Yan não jogaria mais este ano. Mas o departamento médico do clube, em conjunto com o cirurgião geral Adriano Brito, descartou a hipótese de hérnia.
De início, o defensor trabalhou com os demais atletas durante o aquecimento liderado pelo preparador físico Diego Kami Mura. Em seguida, Yan treinou à parte, ao lado do lateral-esquerdo Vicente, que está na transição física, e sob a supervisão do assistente de preparação física Vinicius Franco.
Yan Souto é zagueiro e atua como lateral direito — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Os demais jogadores, após o aquecimento, trabalharam a parte técnica sob comando do técnico Léo Condé. Antes dessas atividades, os atletas cumpriram pré-treino, na ademia, e ativação, no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Durante os trabalhos técnicos, os jogadores foram divididos em grupos e fizeram exercícios em campo reduzido, sob orientação de Condé, e de finalizações, liderado pelo assistente Ricardo Amadeu. Na sequência, os grupos trocaram de trabalhos.
Condé reunido com o elenco do Vitória no Barradão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Por fim, em campo aberto, o elenco rubro-negro trabalhou transição com finalização. Três equipes se revezaram. Um time tinha que atacar e fazer o gol, enquanto o outro precisava marcar, recuperar a bola e ultrapassar a linha do meio-campo.
O Rubro-Negro, líder da competição com 64 pontos, sonha com o acesso antecipado já nesta rodada. Mas, para isso, deve contar com uma combinação de resultados favorável em jogos dos adversários diretos, além de vencer o Juventude.
Veja também