O Vitória enfrentou o Sampaio Corrêa sob a batuta de alguém que conhecia bem o adversário. Atualmente treinador do Vitória, Léo Condé já comandou a Bolívia Querida em três temporadas. A experiência do técnico foi lembrada por Rodrigo Andrade depois que o Rubro-Negro venceu a partida, por 1 a 0, no Maranhão.
Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória – Melhores Momentos – 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B
– Viemos determinados a vencer esse jogo e encaminhar a vaga na Série A. A gente tem que agradecer ao professor Condé, que deixou a gente bem tranquilo para esse jogo. Ele avisou que ia ser difícil jogar aqui, mas bem ciente do que podíamos fazer no jogo.
Quando esteve à frente do Sampaio Corrêa, Léo Condé flertou com o acesso em duas oportunidades. Ficou em sexto lugar em 2020, e em quinto no ano passado. Agora no Vitória, o treinador parece que vai, enfim, carimbar a vaga para a Série A. O Rubro-Negro chegou aos 64 pontos na 33ª rodada.
Vale lembrar que Léo Condé já tem outros dois acessos na carreira, ambos da Série C para a B. Em 2018, subiu com o Botafogo-SP, e, em 2021, com o Novorizontino.
Rodrigo Andrade treina no Barradão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Vitória tem um confronto direto marcado para o dia 29 deste mês. No Barradão, o Rubro-Negro vai receber o Juventude, às 19h (de Brasília).
Veja também