Após 12 dias e oito treinos, se aproxima o momento de ver "a cara" do Bahia de Rogério Ceni. Com folga no calendário, o treinador teve tempo para colocar em prática as suas ideias antes de pegar o Flamengo, em jogo rodeado de pressão dos dois lados. Já o Vitória, cada vez mais perto do acesso, tem compromisso crucial para ficar "tranquilo" antes de sequência contra rivais diretos.
Rogério Ceni e Léo Condé, treinadores de Bahia e Vitória — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia; Victor Ferreira / EC Vitória
O Segue o BAba desta sexta-feira debateu a situação dos clubes baianos. No Bahia, a expectativa sobre os ajustes de Rogério Ceni após a semana livre para trabalhar. Para enfrentar o Flamengo, o treinador volta a contar com o volante Rezende, crucial no jogo aérea do time. Mas será a única novidade na escalação?
"Primeira coisa que espero ver é uma atuação defensiva mais consistente", avalia Rafael Teles.
O programa também faz a simulação da tabela do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas, a equipe voltou para a zona de rebaixamento e tem pela frente sequência dura com Flamengo (fora de casa), Goiás (fora), Internacional (em casa), Fortaleza (casa) e Cruzeiro (fora). Quantos pontos esperar do Tricolor e dos seus rivais diretos?
Rezende está de volta ao Bahia após cumprir suspensão — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Vitória em alta
No Vitória, a situação é completamente diferente. A equipe está cada vez mais próxima do acesso e tem jogo importante diante do Tombense, nesta sexta-feira, antes de entrar em sequência contra rivais diretos na luta por título e acesso. Depois de encarar o clube mineiro, Leão vai ter seis confrontos diretos nos últimos oito jogos: Criciúma (fora de casa), Guarani (em casa), Juventude (casa), Vila Nova (casa), Novorizontino (fora) e Sport (casa) .
Yan Souto é cotado para voltar ao time titular do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
Programa analisa a tabela do Rubro-Negro e os problemas do técnico Léo Condé na escalação. Nos últimos dias, o clube confirmou os desfalques de Zeca, Matheus Trindade e Railan para o jogo desta sexta-feira. O zagueiro Yan Souto deve, então, ser improvisado na lateral direita.
O Segue o BAba ainda debate as últimas movimentações da diretoria do Vitória, que renovou o empréstimo de Zé Hugo e comprou o lateral-esquerdo Felipe Vieira.
"Já não concordo muito. Não são jogadores com nível para jogar Série A", avalia Rafael Teles.
Tudo isso e muito mais na edição desta sexta-feira. Ouça acima o Segue o BAba ou acesse nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Spotify – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts – clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts – clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Veja também