Campeão da Copinha pelo Flamengo, Matheus Trindade quer novo título, agora com o Vitória
Os treinos no campo do Vitória tiveram, de início, roda de bobinho por 15 minutos. Depois, o preparador físico Diego Kami Mura aplicou exercícios de posse de bola durante o aquecimento.
Na sequência, o técnico Léo Condé entrou em ação para comandar um trabalho tático posicional com os atletas relacionados para a partida. Na atividade, ele aplicou suas estratégias de defesa e ataque, além de exercitar saída de jogo e dar atenção às bolas paradas.
Treino do Vitória desta quinta-feira foi realizado no CT Manoel Pontes Tanajura — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Os atletas que não estavam com Condé aprimoraram finalizações, com cruzamentos e chutes a gol, sob liderança do assistente técnico Renato Negrão. Por fim, eles fizeram mais uma atividade em campo reduzido.
Para encarar o Ituano, o Vitória vai ter os retornos do volante Dudu e do atacante Iury Castilho, que cumpriram suspensão na última partida.
Léo Condé despistou sobre qual vai ser equipe titular para a partida desta sexta. Ele só não deve repetir a escalação que venceu bem o Avaí na última rodada porque Zeca virou desfalque e não viajou por desgaste muscular.
Com isso, Edson Lucas e o recém-contratado Felippe Borges surgem como opções. O primeiro é o favorito a ser escalado na lateral esquerda por ter mais tempo de clube. Quem for escolhido vai vestir a camisa rubro-negra em campo pela primeira vez.
A provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas (Felippe Borges); Matheus Trindade, Rodrigo Andrade (Dudu) e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Iury Castilho) e Léo Gamalho.
O Vitória lidera a Série B com 52 pontos e vai enfrentar o Ituano às 21h30 desta sexta-feira (horário de Brasília). Na tarde desta quinta, a delegação rubro-negra viaja para São Paulo antes de se hospedar em uma cidade próxima a Itu-SP, onde o jogo será disputado.
Veja também