Na última quarta-feira (13), o presidente do Vitória Fábio Mota participou de uma audiência pública para debater o retorno da torcida mista nos clássicos Ba-Vi.
Durante a reunião, o presidente do rubbro-negro baiano se mostrou favorável a ter as duas torcidas presentes nos estádios, seja com mando de campo do Vitória, quanto com mando de campo do rival.
“E da cultura do futebol baiano. Eu nasci e cresci indo para a torcida mista. Eu sou do tempo, inclusive, que as torcidas dos dois clubes sentavam juntas em uma área. Engrandece o clássico, melhora o clássico. Em dia de BA-VI com torcida mista, a quantidade de sócios das duas agremiações aumenta, a venda de camisas aumenta. Quando você tira a torcida mista e coloca torcida única, você tira não só a romantização do clássico, como também a possibilidade econômica de se ganhar durante o clássico. O Vitória é completamente favorável e fará todos os esforços possíveis para adequação do seu estádio para receber a torcida visitante”, disse Fábio Mota no encontro.
Os clássicos Ba-Vi não contam com a presença das duas torcidas desde 2018.