Aos poucos, o Vitória viu ruir toda a gordura acumulada com a sequência de cinco triunfos seguidos na Série B. Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro não só perdeu a liderança, como a posição no G-4. Como consequência, a equipe entra em um nova fase de busca para retomar o seu espaço e, nesta segunda-feira, tem o primeiro desafio, contra o Vila Nova.
Apesar da instabilidade, o Vitória se mantém perto das primeiras posições na Série B. A distância para o Vila Nova, rival direto na luta pelo acesso, é de apenas três pontos, e o Rubro-Negro ultrapassa o adversário na tabela de classificação se vencer o jogo desta segunda-feira.
O problema é que o Vila está invicto em casa na Série B, e o Vitória vem de duas derrotas seguidas como visitante.
Wagner Leonardo está de volta ao Vitória após cumprir suspensão — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Ao menos o técnico Léo Condé conta com os novos reforços para o jogo desta segunda. Regularizados e à disposição, o volante Dudu e o atacante Mateus Gonçalves, recém-contratados, podem estrear. Além deles, o zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão no último jogo, e o centroavante Léo Gamalho, recuperado após tratar um câncer, são opções para o treinador.
Por outro lado, o treinador não vai ter o lateral-direito Zeca e o volante Rodrigo Andrade, machucados.
Com isso, além do natural retorno de Wagner Leonardo, é possível que o time titular do Vitória para o jogo desta segunda tenha outras novidades. Há dúvida se o treinador vai manter o sistema com três zagueiros e o meia Giovanni Augusto, que foi mal no último compromisso.
Giovanni Augusto atravessa má fase no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
A provável equipe para logo mais tem: Lucas Arcanjo; Camutanga, João Victor e Wagner Leonardo; Railan [Pablo Diogo], Léo Gomes [Dudu], Gegê e Felipe Vieira; Wellington Nem, Osvaldo e Welder.
O Jogo
Vila Nova x Vitória | 15ª rodada da Série B
Quando: segunda-feira, 10 de julho;
Onde: Oba, Goiânia;
Horário: 20h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Camutanga, João Victor e Wagner Leonardo; Railan [Pablo Diogo], Léo Gomes [Dudu], Gegê e Felipe Vieira; Wellington Nem, Osvaldo e Welder;
Desfalques: Rodrigo Andrade, Zeca, Matheusinho, Marco Antônio e Dionísio (lesão);
Pendurados: Marco Antônio, João Victor e Diego Fumaça;
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP) apita o jogo auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Vinicius Furlan (SP) é o árbitro de vídeo.
Veja também