O volante Rodrigo Andrade teve a renovação de contrato com o Vitória publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta terça-feira. O jogador, que tinha vínculo com o clube válido até o final de julho, fica ao menos até o final desta temporada. Os reforços Dudu e Mateus Gonçalves também foram regularizados e já podem estrear pelo Rubro-Negro.
Rodrigo Andrade, volante do Vitória, segue no clube até o final da temporada — Foto: Victor Ferreira/ECVitória /Divulgação
A extensão do vínculo com o meio-campista de 26 anos era um pedido do técnico Léo Condé. Peça fundamental na equipe, ele tem 26 partidas na temporada, sendo 25 como titular, com três gols marcados.
Rodrigo Andrade, inclusive, é uma das novidades do time para a partida da próxima segunda-feira, contra o Vila Nova, pela Série B. Rodrigo cumpriu suspensão no último compromisso do Leão e volta a ficar à disposição de Léo Condé.
Reforços regularizados
Primeira contratação do Vitória para a segunda janela de transferências, Dudu teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, na noite desta terça.
Dudu tem 24 anos e começou na base do Santos, estreando no profissional da equipe paulista em 2018. Na temporada seguinte, ele chegou ao Athletico-PR, mas não jogou. Depois, passou por equipes como PSTC, Tupã, Ação, Ferroviário e Fortaleza, até chegar ao Volta Redonda, em 2023. Pelo Voltaço, ele tem 17 jogos (todos como titular), com um gol marcado.
Dudu é inscrito pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
Outra novidade é o atacante Mateus Gonçalves, que também foi inscrito no BID da CBF e já pode fazer a sua estreia pelo Vitória.
Mateus Gonçalves é inscrito pelo Vitória — Foto: Reprodução/CBF
Sem espaço no América-MG, Mateus Gonçalves, de 28 anos, busca mais tempo em campo no Vitória. Nesta temporada, o atacante disputou apenas nove jogos. Ele também passou por clubes como Cerro Porteño-PAR, Vitória SC-POR, Ceará, Fluminense, Sport e Santa Rita, além dos mexicanos Toluca, Tijuana, Chiapas, Pachuca e Deportivo Tepic.
Mateus Gonçalves e Dudu foram registrados pelo Vitória porque o clube resolveu um novo "transfer ban" e ficou livre para inscrever novos reforços.
Veja também