Tombense 1 x 2 Vitória – Melhores momentos – 11ª rodada do Brasileirão Série B 2023
O Vitória fez mais uma vítima na Série B ao bater o Tombense por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada da competição. Em Muriaé, o Rubro-Negro contou com a estrela de Wellington Nem, que abriu o placar em chute de fora no primeira tempo, e de Tréllez, que ampliou em cobrança de pênalti (assista acima aos melhores momentos).
A partida não foi nada fácil para o Vitória, que chegou a abrir 2 a 0 e ficar com um jogador a mais no início do segundo tempo. O Tombense, porém, não desistiu, diminuiu o marcou e pressionou pelo empate. Em entrevista ao final do jogo, o técnico Léo Condé avaliou que o time fez uma partida equilibrada, mas que acabou "atraindo" o adversário para o seu campo nos minutos finais.
– Jogo bem característico de Série B. Muito disputado, muito equilibrado, que se alternou. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o adversário teve volume de jogo. A gente teve dificuldade com o campo no começo, mas começou a se assentar na partida, encaixar contra-ataques, criar oportunidades de gol. Em uma dessas a gente foi feliz e fez um a zero. Ao mesmo tempo, nossa marcação não estava 100% encaixada, o adversário ainda conseguia chegar na nossa meta. No intervalo conseguimos fazer alguns ajustes de marcação. Fizemos o gol de pênalti e continuamos com bom volume.
– Infelizmente, no final do jogo, a gente acabou atraindo a equipe deles para nosso campo e teve dificuldade na saída. Acabou complicando um jogo que poderia ter sido mais fácil. De qualquer forma, vitória muito importante em uma competição tão difícil como a Série B – completa.
Léo Condé, técnico do Vitória, analisa partida contra o Tombense — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Condé também analisou o gol sofrido pelo Vitória nos minutos finais. Apesar do sufoco, o treinador se mostrou satisfeito com o que viu
– A partir do momento que você, jogando fora de casa, o adversário mesmo com um jogador a menos, conhece o campo, está habituado. A gente acabou atraindo muito. A ideia era ter a posse dele dentro do campo deles, mas a gente passou a ter a posse no nosso campo. Eles pressionaram e passamos a ter dificuldade. Em um erro, talvez até uma falta de fair play, que o jogador bateu lateral e ele já pressionou, eles acabaram fazendo o gol ali. Dificultou bastante um jogo que poderia ter sido fácil. Mas saio bastante satisfeito. O jogo não é feito de 20 minutos finais. É feito de um todo. E esse todo o Vitória foi merecedor.
Para enfrentar o Tombense, Léo Condé voltou a utilizar o sistema com três zagueiros e deu oportunidade a Railan, titular na vaga de Zeca. No gol, Thiago Rodrigues fez a estreia no clube após lesão de Lucas Arcanjo.
– É uma alternativa que a gente tem em razão da característica de alguns atletas que a gente tem. Nos oferece essa possibilidade de ser uma equipe equilibrada tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Então a gente pode utilizar o esquema se entender que o jogo possa encaixar essa maneira de jogar. É importante. Com o andamento da competição as equipes se estudam muito, e você ter plataformas de jogo diferente é um fator que pode ser positivo para a gente.
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
Mudanças durante o jogo foram já pensando em domingo?
– De forma alguma. A gente primeiro tinha que vencer a partida de hoje. A gente começou a ter dificuldade com os três zagueiros e a ideia era colocar o Zé Hugo aberto nas costas do lateral para tentar matar o jogo. Infelizmente não funcionou também. O Marco Antônio acabou sentindo o desgaste, correu muito. Coincidiu de serem dois atletas que estavam pendurados. De qualquer forma, a gente tem eles à disposição para essa partida tão importante que é domingo contra o Criciúma. Aproveitar a oportunidade, acho que nem precisa, de convocar o torcedor. Domingo é um jogo muito importante e a gente precisa do 12º jogador no Barradão.
Veja também