Em preparação para o duelo desta sexta-feira, contra o Ituano, o Vitória teve o retorno do goleiro Lucas Arcanjo. Ele fica à disposição para a partida, assim como Dalton e Thiago Rodrigues. Este último, contratado para a Série B do Campeonato Brasileiro, foi relacionado pela primeira vez no Rubro-Negro. O técnico Léo Condé ainda não definiu quem entra em campo contra o time paulista.
Lucas Arcanjo durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ECV
Lucas Arcanjo sofreu uma entorse no tornozelo no empate em 1 a 1 contra o Avaí, em Florianópolis, no último sábado. O goleiro de 24 anos foi substituído por Dalton na segunda etapa do jogo. Ele perdeu os primeiros treinos da semana, mas participou da atividade desta quinta-feira sem restrições.
Primeiro reforço do Leão para a disputa da Segundona, Thiago Rodrigues foi contratado no início de março deste ano, mas ainda não estreou. Nesse meio tempo, o arqueiro sofreu uma inflamação no joelho direito e passou por um longo período de recuperação.
Os goleiros, incluindo Lucas Arcanjo, fizeram um trabalho individualizado com os treinadores Itamar Ferreira e Paulo Musse antes das atividades comandadas por Léo Condé.
De olho no Ituano
Antes do início das atividades desta quinta-feira, atletas e comissão técnica se reuniram para analisar o time paulista e traçar a estratégia para a partida.
Na sequência, na área externa do campo do Barradão, os jogadores participaram do aquecimento ministrado pelo preparador físico Diego Kami Mura. Logo depois, o técnico Léo Condé conversou com os titulares do Vitória e montou a estratégia para o treinamento. Enquanto aguardavam o início dos trabalhos, os demais atletas treinaram finalização.
Inicialmente, a equipe trabalhou situações de marcação e ações ofensivas em lances de bola parada. Em seguida, realizou uma atividade tática posicional, orientada por Condé. Para fechar a programação, foi feito um exercício técnico em campo reduzido, sem a presença dos possíveis titulares para esta sexta.
Gegê treina junto com o elenco no Barradão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Ao final dos trabalhos, 24 jogadores se concentraram na chácara Vidigal Guimarães. Além dos goleiros, as novidades da lista são os atacantes Zé Hugo, que ficou dois jogos afastado com problema dentário, e o uruguaio Nicolas Dibble.
O Vitória vai defender a liderança da Série B contra o Galo de Itu nesta sexta, pela décima rodada. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Barradão. Os ingressos para o duelo estão à venda.
Veja também