Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem investido em infraestrutura para cuidar da equipe profissional. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a aquisição de uma banheira de gelo que ajuda na recuperação após os treinos e jogos.
Léo Gomes, volante do Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
O equipamento foi uma solicitação de Rafael Daltro, coordenador de Saúde e Performance do Vitória, ao lado dos fisioterapeutas do Rubro-Negro.
Trata-se de uma banheira inflável de imersão que tem capacidade para três ou quatro atletas e ajuda na recuperação do sistema nervoso e cardiovascular e na redução da dor ao redor das articulações e músculos, além de contribuir com a regeneração muscular e aumentar a remodelação das fibras musculares.
– Essencialmente, a banheira trabalha no papel de recovery, tanto no pós-treino como no pós-jogo. A vantagem é essencialmente manter uma temperatura relativamente constante quando comparado aos métodos de imersão convencionais, aumentando dessa forma a questão da confiabilidade da questão da técnica. Vantajoso também no aspecto de longevidade do equipamento e na questão econômica porque a gente acaba poupando mais gelo do que vínhamos utilizando anteriormente – detalhou o fisioterapeuta Clício Alves.
A banheira inflável adquirida pelo Rubro-Negro não é a única presente no vestiário. Há, ainda, uma banheira aquecida que também contribui com a recuperação dos jogadores.
O Vitória também comprou outros aparelhos que ajudam no pós-jogo e pós-treino: mais três botas pneumáticas e um "game ready", além de TK, isoinercial, terapia combinada, mantas de led, analisador bioquímico CK, analisador bioquímico PCR, programa de gestão e controle interno e sensores inerciais para controle de carga e treinamento de força.
Veja também