A lista de desfalques do Vitória para a partida contra o Avaí abriu espaço para outros jogadores do elenco. O atacante Pablo Diogo, por exemplo, foi relacionado por Léo Condé pela primeira vez. Ele embarcou com o elenco para Florianópolis e fica como opção para compor o desfalcado setor ofensivo do Leão.
Pablo Diogo durante treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Natural de Campinas, Pablo Diogo, de 30 anos, começou a carreira no Guarani e passou por Monte Azul, Oeste, América-MG, Atlético-MG, Vegalta Sendai (Japão), CRB, Coritiba, Santa Clara (Portugal), Chapecoense e Operário-PR. Em 2023, o atacante fez 12 jogos pelo Santo André, dez como titular, com um gol e uma assistência.
Pablo Diogo está na Toca do Leão desde o início da Série B, mas ainda não havia sido convocado para nenhuma partida do Rubro-Negro ao longo das oito rodadas já disputadas na competição nacional. Ao ser apresentado pelo Vitória, no fim de março, o atacante disse ser um jogador de velocidade.
– Eu sou um atacante de velocidade. Gosto de fazer 1×1, mas também vou ajudar na marcação, que é muito importante – afirmou Pablo Diogo.
O atacante surge, então, como alternativa para as ausências de Zé Hugo, Matheusinho e Osvaldo no ataque do Vitória. Além do trio, Léo Condé não conta com Giovanni Augusto e Léo Gamalho.
Os desfalques para a partida contra o Avaí, então, são cinco:
- Osvaldo: poupado;
- Matheusinho: trauma no joelho;
- Léo Gamalho: torção no tornozelo;
- Zé Hugo: procedimento dentário;
- Giovanni Augusto: lesão muscular.
Vitória e Avaí medem forças no Estádio da Ressacada, às 17h30 deste sábado (horário de Brasília). O encontro é válido pela nona rodada da Série B, competição liderada pelo Rubro-Negro.
Veja também