Depois da Vitória por 2 a 0 contra o Londrina, no Barradão, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, quando realizou atividades em dois turnos na Toca do Leão. Léo Condé comandou trabalhos de finalização, posse de bola e organização defensiva.
O Rubro-Negro se prepara para encarar o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Ribeirão Preto, em confronto direto pelo topo da tabela. Ambos os times estão com 100% de aproveitamento após três jogos disputados na Série B.
Treino do Vitória nesta segunda-feira — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na manhã desta segunda, as atividades foram realizadas na academia de musculação, em um circuito de forças organizado pelo preparador físico Diego Kami Mura.
Somente os goleiros entraram em campo neste primeiro turno, para realizar uma atividade específica com o treinador Itamar Ferreira. O goleiro Thiago Rodrigues, ainda em recuperação da inflamação no joelho, treinou separadamente e com restrição de alguns movimentos.
À tarde, os trabalhos foram abertos com aquecimento comandado pelo preparador físico. Logo depois, Léo Condé reuniu o grupo para explicar a dinâmica do treino.
Na primeira parte, os jogadores foram divididos em três grupos para treinar finalizações, confrontos de um contra um e posse de bola. Na sequência, Condé trabalhou organização defensiva e saída de bola, com participação dos laterais, zagueiros e volantes do Vitória.
Os demais jogadores foram divididos em dois times, com sete cada um e mais os goleiros, e participaram de um coletivo.
Vale lembrar que o Vitória entra em campo na próxima sexta, no Estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Série B. A quarta rodada do Rubro-Negro contra o Ceará foi adiada, já que o Vozão disputa a final da Copa do Nordeste. O confronto nordestino está marcado para o dia 10 de maio.
Veja também