Dois jogos, duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Possivelmente, com o perdão do clichê, nem o mais otimista torcedor do Vitória poderia imaginar um começo tão bom de Série B do Campeonato Brasileiro. Mas ele é real e pode ter os efeitos vistos nos semblantes dos jogadores.
Nesta segunda-feira, um dia após vencer o ABC fora de casa por 3 a 0, a delegação do Vitória retornou para Salvador com tranquilidade e confiança de quem tem 100% de aproveitamento na Segunda Divisão.
Léo Gamalho fez dois gols contra o ABC — Foto: Fotos: Victor Ferreira/ EC Vitória
Após o desembarque, os jogadores ganharam folga – a reapresentação será na tarde de terça. Mas, antes de partir para o descanso, o atacante Léo Gamalho conversou com a imprensa e comemorou o momento vivido pela equipe. Ele lembrou o começo de temporada conturbado, mas pediu tranquilidade na boa fase.
– Bom que a gente tenta, na medida do possível, ir apagando o início de temporada que a gente teve. A gente tem muito chão ainda para ir, para caminhar, para percorrer. Nossa equipe está recém começando a Série B, tem muito trabalho pela frente, muita coisa para acontecer. A gente acabou o jogo feliz, mas não eufórico. A gente tem que ter os pés no chão – disse.
Léo Gamalho marcou dois dos três gols na vitória sobre o ABC. Os gols marcados fazem com que ele desponte na luta pela artilharia.
Delegação do Vitória retornou após vencer o ABC pela Série B — Foto: Léo Góes
E o atacante tem uma lembrança boa disso. Em 2021, quando defendia o Coritiba, ele balançou as redes 16 vezes – apenas uma a menos que Edu, que foi o artilheiro da competição. Na época, Léo Gamalho não levou o prêmio individual, mas começou o acesso da equipe.
– Fiquei um gol atrás do artilheiro, mas isso faz parte. O importante foi que procurei fazer o meu melhor, ajudar a equipe e, graças a Deus, a gente conseguiu subir para a Primeira Divisão. Espero que tenha também uma linda história para contar aqui no Vitória – disse.
Veja outros temas abordados na entrevista de Léo Gamalho
Ajuda em campo
– Minha preocupação maior é sempre ajudar o Vitória. Se eu jogar bem, ajuda. Se marcar, ajuda mais. Mas o importante é vencer. A gente tem dois jogos e duas vitórias. É o que mais me deixa feliz
Sistema defensivo
– Um trabalho muito bom defensivo, todo mundo atento. O pessoal da frente também dá um pouco de contribuição, mas o pessoal da defesa está de parabéns.
Veja também