O meia Giovanni Augusto chegou a um acordo para a rescisão de contrato com o Guarani e vai defender o Vitória no restante da temporada 2023. A informação é do presidente rubro-negro, Fábio Mota, que aguarda o jogador em Salvador na próxima segunda-feira.
Em fim de contrato com o Guarani, o meia negociava a liberação imediata com o Bugre para fechar com o Leão. Ele esteve presente na reapresentação do elenco, na última quarta-feira, mas ficou no departamento médico em tratamento de uma tendinite.
O vínculo entre Giovanni e o clube de Campinas vai até 30 de abril; as negociações por renovação esbarraram no interesse do meia de defender o Vitória.
Giovanni Augusto durante treino do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Pela liberação antecipada, a diretoria alviverde chegou a sugerir, como contrapartida, que o zagueiro João Victor, que passou pelo Bugre em 2022, fosse envolvido, mas o Rubro-Negro não quis se desfazer do jogador.
Giovanni Augusto tem 33 anos e chegou ao Brinco no início da temporada passada, com contrato para o Campeonato Paulista. Depois, o meia ampliou o vínculo até o fim do estadual de 2023. Ao todo, foram 51 jogos pelo Bugre, com oito gols e sete assistências.
Formado nas categorias de base de Paysandu e Atlético-MG, Giovanni Augusto tem, no currículo, passagens por Corinthians e Vasco, além do próprio Galo.
Veja também