Dankler não faz parte dos planos do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Dankler foi titular e capitão do Vitória, mas perdeu espaço ao longo da temporada e não faz parte dos planos. O defensor foi liberado pela diretoria rubro-negra para encontrar uma nova equipe.
Formado na base do Vitória, Dankler estava na segunda passagem pelo clube e buscava apagar uma imagem deixada no início da carreira. Na primeira vez que vestiu a camisa rubro-negra, entre 2010 e 2012, ele entrou em campo 25 vezes e teve uma saída cheia de polêmicas e desavenças com a diretoria.
Mais experiente, Dankler espera ajudar a reerguer o Vitória
Em 2023, apesar do início como titular e liderança da equipe, o zagueiro não engrenou e conviveu com críticas da torcida e também internas. Ao todo, ele disputou 13 pelo time rubro-negro nesta temporada, todos como titular.
Quem chega para ocupar espaço
Um dos candidatos a ocupar o espaço deixado por Dankler é o zagueiro Yan Souto, de 21 anos e que estava no Goiás. Ele chega para a disputa da Série B e deve ganhar mais um companheiro de posição. Segundo o presidente Fábio Mota, o Vitória ainda busca mais um zagueiro no mercado antes do início da Segundona.
O Vitória tem até a próxima terça-feira para fazer contratações. A estreia do time na Série B vai ser contra a Ponte Preta no dia 14 ou 15 de abril, no Barradão.
Veja também