O Vitória voltou aos treinos em dois turnos nesta terça-feira, e a novidade foi a presença de Rodrigo Andrade nos trabalhos com bola. O volante se recupera de lesão na panturrilha e está sem jogar há quase um mês – última partida do atleta foi a derrota contra o Náutico, por 3 a 2, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Rodrigo Andrade treinou em três das quatro atividades com bola no turno da tarde e, por fim, fez corridas em torno dos campos do campo.
Treino do Vitória nesta terça-feira contou com a presença de Rodrigo Andrade — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A segunda semana de intertemporada começou com mescla entre trabalhos físicos e técnicos. Na manhã desta terça-feira, houve sessão de fortalecimento muscular na academia.
A tarde foi dedicada à parte técnica com os atletas divididos em dois grupos: os zagueiros e laterais foram entregues ao assistente Renato Negrão e exercitaram os fundamentos de cabeceio e bolas rebatidas com os pés; os demais buscaram aprimorar a finalização com cruzamentos rasteiros.
Logo depois, ainda com a finalidade de treinar a pontaria, o técnico Léo Condé ocupou metade do campo e comandou mais um treino técnico, com jogadores de meio-campo e ataque na construção de jogadas ofensivas. Já os defensores cuidavam de neutralizar as jogadas e os chutes a gol.
O Vitória aproveita a intertemporada para se preparar antes do início da Série B do Brasileiro no dia 14 ou 15 de abril. Contudo, a próxima partida do Leão será nesta quarta-feira, contra o Campinense, às 21h30 (horário de Brasília), na Paraíba. Já eliminado da competição, o Rubro-Negro irá com um time alternativo para esse duelo.
Veja também