Com contrato até 30 de abril, o meia Giovanni Augusto tem o futuro incerto no Guarani.
As conversas por uma renovação estão em andamento, mas não no estágio esperado pela diretoria alviverde para o momento. Existe concorrência, além de um sentimento no Brinco de Ouro de que a permanência não é algo simples.
O Vitória também tem interesse em contar com o jogador para a sequência da temporada, quando vai disputar a Série B do Brasileiro – a exemplo do Bugre.
Giovanni Augusto durante treino do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC
Pela realidade financeira, um reajuste salarial muito acima não está nos planos do clube campineiro, uma vez que o jogador já tem um dos principais vencimentos do elenco, dentro do teto estipulado pelo Conselho de Administração.
Aos 33 anos, Giovanni Augusto, com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Vasco, entre outros clubes do futebol brasileiro, chegou ao Brinco no início da temporada passada, a princípio com contrato para o Paulista.
Depois, ampliou o vínculo até o fim do estadual de 2023. Até agora, foram 51 jogos pelo Bugre, com oito gols e sete assistências.
Por conta de uma tendinite, ele não atuou na derrota por 1 a 0 para o Mirassol, na última sexta-feira, pelas semifinais da Taça Independência. Os problemas físicos também atrapalharam a sequência de partidas de Giovanni em outros momentos da trajetória com a camisa alviverde.
A menos de um mês do início da Série B, a situação ainda está em aberto. A tendência é que as negociações sejam intensificadas a partir de agora, com o fim da participação do Guarani na Taça Independência.
Como também passou por eleições recentemente, o Guarani precisa começar a definir as pendências para a Série B. As questões envolvem quem sai e quem chega ao elenco e também a comissão técnica: se vai efetivar o interino Moisés Moura ou buscar um nome no mercado.
A estreia bugrina na Série B contra o Avaí, em casa. A competição está prevista para começar em 15 de abril, mas a CBF ainda vai detalhar as datas e horários das primeiras rodadas.
Veja também