Em meio a uma intertemporada de olho na Série B, mas de certa forma forçada por causa das eliminações no Campeonato Baiano e nas Copas do Nordeste e do Brasil, o Vitória ainda tem uma partida a disputar antes da estreia na Segundona, que está programada para 14 ou 15 de abril.
No dia 22 de março, o Rubro-Negro vai enfrentar o Campinense, pela última rodada do Nordestão, mas não deve mandar a equipe titular a campo, nem o próprio treinador Léo Condé. O ge apurou que o Leão pretende utilizar uma mescla de jogadores da base com alguns atletas da equipe principal comandados por Laelson Lopes, técnico da equipe sub-20 do Vitória.
Laelson Lopes deve comandar o Vitória contra o Campinense — Foto: EC Vitória / Divulgação
Vale lembrar que o Vitória ficou fora do mata-mata da Copa do Nordeste depois de vencer apenas uma partida (após estar eliminado) em sete rodadas da primeira fase. Atualmente, o Rubro-Negro tem seis pontos, na penúltima posição do Grupo A.
No Campeonato Baiano, o Leão somou apenas doze pontos em nove rodadas e terminou na sexta posição, fora do G-4 que se classificou para as semifinais. A outra eliminação foi na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Nova Iguaçu.
Como o desempenho em campo foi ruim (seis vitórias, seis empates e sete derrotas em 19 partidas), o Vitória trocou de treinador há pouco mais de um mês e trouxe Léo Condé para o lugar de João Burse. O clube também fez outras mudanças, com a saída do diretor de futebol Edgard Montemor e chegada de Ítalo Rodrigues.
No mercado atrás de reforços, o Rubro-Negro já anunciou a contratação do goleiro Thiago Rodrigues, apresentado nesta quarta-feira. O atleta tem experiência na Série B e chega neste processo de reformulação do Leão. O Vitória também tenta enxugar o elenco e já emprestou o atacante Alisson Santos ao Náutico.
A partida contra o Campinense está marcada para as 21h30 (de Brasília) do dia 22 de março, no Estádio Amigão, válida pela última rodada da Copa do Nordeste.
Veja também