O Vitória deu sequência à intertemporada com foco na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que terá início em 14 ou 15 de abril. Na tarde desta quarta-feira, o elenco rubro-negro treinou no CT Manoel Pontes Tanajura, após o diretor de futebol Ítalo Rodrigues ser apresentado aos atletas.
Treino do Vitória no CT Manoel Pontes Tanajura — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O aquecimento foi comandado pelo preparador físico Diego Kami Mura. Depois, quem liderou a atividade foi o técnico Léo Condé. De início, dividiu três times para um trabalho: dois grupos se enfrentavam enquanto outro servia como apoio para receber a bola fora da linha de marcação e tocar de primeira; eles se revezaram na atividade.
Chamou atenção a disposição e intensidade dos atletas durante as atividades.
Na segunda etapa do treino desta quarta, o elenco foi dividido em dois times, outra vez em campo reduzido. As exceções foram o lateral-esquerdo Lazaroni, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Rafinha, que treinaram sob liderança do assistente de preparação física Vinícius Franco.
Nesta quinta, o Vitória voltará a treinar, desta vez nos turnos matutino e vespertino. Entre os treinos, haverá um almoço para o elenco na chácara Vidigal Guimarães.
No mercado atrás de reforços, o Rubro-Negro já anunciou a contratação do goleiro Thiago Rodrigues, apresentado nesta quarta-feira. O atleta tem experiência na Série B e chega neste processo de reformulação do Leão. O Vitória também tenta enxugar o elenco e já emprestou o atacante Alisson Santos ao Náutico.
O Vitória voltará a campo no dia 22 de março, contra o Campinense, em duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), no Estádio Amigão, válido pela última rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro já está eliminado do torneio regional e jogará para cumprir tabela.
Veja também