O Vitória vive um momento delicado na temporada após a queda na Copa do Nordeste, a terceira eliminação em uma semana. Porém, depois do empate por 1 a 1 contra o Bahia na Arena Fonte Nova, o discurso dos jogadores foi de esperança e foco na sequência da temporada. Ao menos esse foi o recado deixado pelo volante Léo Gomes.
Léo Gomes em treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
Mesmo diante de uma partida apenas para cumprir tabela, Léo Gomes cobrou seriedade dos companheiros de time. Ele lembrou também que o Ceará, adversário de quarta-feira, será rival do Vitória na Série B do Brasileiro e pontuou que o jogo pode servir como referência para a competição nacional.
– É um jogo muito importante pra gente. Um clube que vai brigar com a gente na Segunda Divisão. Sabemos que temos que fazer um jogo forte. Não podemos aceitar o mínimo possível de erros nesse jogo. Temos que fazer um jogo forte, assim como fizemos no Ba-Vi. Levar essa energia do Ba-Vi para os próximos jogos – avaliou o volante.
A Segundona sempre foi o principal objetivo do Vitória em 2023, mas, com as eliminações recentes, a competição já se tornou o foco do Leão e também a chance de recuperar o início de ano ruim.
O jogo contra o Ceará serve também como oportunidade de Léo Condé conhecer melhor a equipe e mostrar seu trabalho, já que o time terá um intervalo de mais de 20 dias entre a partida contra o Campinense (última rodada da Copa do Nordeste) e a estreia na Série B, contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril.
Léo Gomes durante entrevista após o Ba-Vi — Foto: ge / Rafael Carmo
Desde sua apresentação no clube, Condé tem 25 dias à frente do Vitória e disputou sete jogos; foram quatro empates e três derrotas (19% de aproveitamento).
"Acho que o resultado a gente não consegue controlar. Mas a gente vem se dedicando. Temos tentado ao máximo assimilar o trabalho do Condé." – afirmou Léo Gomes.
– Acho que não era o que a gente queria, mas dentro do que está acontecendo vai ser importante para a gente. Até para a gente trabalhar um pouco mais com Léo Condé, para que ele passe melhor a ideia dele de jogo. Vai ser importante para nós e para o treinador. Com certeza mais para frente, espero que na Série B, logo no início, a gente conquiste essas vitórias para começar bem – concluiu o volante.
O jogo contra o Ceará será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela penúltima rodada da Copa do Nordeste.
Veja também