Em entrevista no início desta semana, o atacante Thiago Lopes disse que o Vitória pode iniciar uma nova e boa fase se conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Em momento delicado após a eliminação no Campeonato Baiano, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Laranjão, e só precisa de um empate para avançar no torneio nacional, uma boa chance para começar a mudar o turbulento cenário atual.
Léo Condé busca sua primeira vitória pelo Rubro-Negro — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O jogo também pode servir para aliviar a pressão sobre o técnico Léo Condé. Desde que desembarcou no Vitória, após a demissão de João Burse, o novo comandante acumula cinco jogos sem vencer. São três empates e duas derrotas.
Além de não ter colocado o Leão no G-4 do Baianão, o treinador sofre para melhorar o futebol de equipe a tempo de buscar a classificação na Copa do Nordeste. Ainda sem vencer no torneio regional, o Rubro-Negro é o sétimo colocado do Grupo A com apenas dois pontos, a cinco de distância do G-4.
Jogos de Léo Condé como técnico do Vitória:
– Claro que a gente trouxe uma responsabilidade maior, cinco jogos sem vencer. Mas a gente está tranquilo, tenho certeza que vamos sair com o resultado positivo, que os meninos têm comprado essa ideia, que não é um momento bom, mas tudo pode mudar na quarta-feira e começar a vir uma sequência de vitórias – afirmou Thiago Lopes.
Até agora, o Vitória disputou 16 partidas em 2023 e venceu apenas cinco, com cinco empates e seis derrotas.
Quem joga?
O técnico Léo Condé segue sem contar com o volante Rodrigo Andrade por causa de uma lesão na panturrilha direita. Com isso, Eduardo deve ser mantido no meio-campo rubro-negro. O treinador poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Lazaroni e do meia Gegê, que ficaram fora da última partida por problemas físicos, mas ambos devem começar a partida no banco de reservas.
Dessa maneira, o Vitória deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Thiago Lopes, Osvaldo e Léo Gamalho.
O Jogo
Nova Iguaçu x Vitória | 1ª fase da Copa do Brasil
Quando: quarta-feira, 1º de março;
Onde: Laranjão, Nova Iguaçu-RJ;
Horário: 15h30 (horário de Brasília);
Time provável do Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Eduardo e Diego Torres; Thiago Lopes, Osvaldo e Léo Gamalho;
Desfalques: Dionísio, Vicente e Rodrigo Andrade (lesão);
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita o jogo auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO), com Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) de quarto árbitro e Edilson Soares da Silva (RJ) de analista de campo.
Veja também