Rodrigo Andrade tem sido uma grata surpresa para o torcedor do Vitória em 2023. O meio-campista retornou de empréstimo sob pouca badalação, mas logo garantiu uma vaga no time titular do Leão. E, se durante a pré-temporada a preocupação era o rendimento, o que aflige os rubro-negros agora é a renovação de contrato com o jogador.
Rodrigo Andrade se reapresenta ao Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
O meio-campista de 26 anos tem vínculo com o Vitória até 31 de agosto. Ou seja, pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de março. Ao ser questionado sobre o desejo de seguir na Toca do Leão, Rodrigo Andrade desconversou e colocou a decisão nas mãos do empresário.
– Sim, para mim foi um desafio. Sei que cheguei muito criticado, mas eu sabia que podia mostrar do que sou capaz, e graças a Deus eu estou mostrando. (…) Feliz pelo começo de temporada que estou fazendo. É fruto de muito trabalho. Espero manter essa regularidade. Falando de renovação, é meu representante que está resolvendo isso – disse o jogador.
Renovando contrato ou não, Rodrigo Andrade vai ser uma peça fundamental para o Vitória buscar a classificação no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste nas próximas semanas. O meio-campista, inclusive, se mostrou otimista para buscar os resultados que o time precisa.
"Sim, com certeza (acredita na classificação). A gente depende de outros times, mas fazer nossa parte é o mais importante".
Rodrigo Andrade em Vitória x Jacuipense — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação
À disposição
Rodrigo Andrade sofreu uma pancada na última partida do Vitória, contra Jacuipense. O meio-campista tranquilizou o torcedor ao dizer que "não foi nada grave" e se colocou à disposição para seguir no time titular do rubro-negro.
– Acho que a pancada acabou me limitando de várias jogadas. Mas acho que não foi nada grave. Estou tratando. Fiquei muito tempo parado, mas graças a Deus voltei, fiz pouco tempo de transição. Agora é trabalhar para voltar mais forte no próximo jogo. Falando de comissão, é uma troca muito recente para analisar o trabalho dele. Mas com certeza ele veio para ajudar e vai fazer o melhor para o grupo.
O próximo compromisso do Vitória é nesta quarta-feira, contra o Sergipe, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida, no Estádio Batistão, tem início marcado para as 19h30 (de Brasília).
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rodrigo Andrade:
Como avalia a passagem pelo Guarani?
– Acho que foi muito bom para minha carreira. Eu amadureci demais, ainda mais com a filha que eu tive. Agora estou mais focado.
Como superar a fase difícil?
– Acho que agora a gente tem que se unir mais. Trabalhar dobrado para os resultados positivos chegarem.
Qual posição se sente mais confortável?
– A minha origem é volante, mas se for para ajudar o Vitória, eu faço qualquer coisa.
Veja também