João Burse ainda não contou com os jogadores titulares do Vitória em campo, mas comandou um treino com bola durante a manhã desta terça-feira, na Toca do Leão. Quem participou da atividade foi Léo Gamalho. O atacante está em fase de recuperação da perfuração sofrida no braço durante um trabalho na semana passada.
Treino do Vitória na Toca do Leão — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
De acordo com o Vitória, Léo Gamalho segue em evolução e é observado pela comissão técnica e departamento médico do clube. Depois do treino desta terça-feira, um dos médicos do clube explicou a lesão e o procedimento cirúgico ao qual o jogador foi submetido.
– Ele teve um ferimento no antebraço durante o treinamento. Fizemos uma intervenção cirúrgica nele. Imediatamente levamos para o hospital e fizemos uma pequena cirurgia para reparação e saber as estruturas lesionadas, já que foi profundo. A gente percebeu que foi profundo, não envolveu o nervo, apesar de ter sido localizado em cima dele, um nervo importante do antebraço, mas não houve nenhuma lesão grave – afirmou o médico Marcelo Cortes.
Além de Léo Gamalho, o coletivo teve participação de jogadores da divisão de base rubro-negra. O treino desta terça-feira foi encerrado com exercícios de finalização para apurar a pontaria, seguido de cruzamentos e conclusão dos atacantes e meias.
O Vitória volta a campo nesta quinta-feira, contra o Jacobinense, às 19h15 (de Brasília), no Barradão. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Para o duelo, João Burse não vai contar com o volante Léo Gomes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Veja também