Casados, laterais de Bahia e Vitória mostram que amor transcende rivalidade
O Ba-Vi deste domingo vai colocar frente a frente a maior rivalidade do futebol estadual. E também dividir um casal. Lateral-esquerdo do Vitória, Vicente vai encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Justo o rival defendido por Camila, ou Mila, sua esposa, que atua na lateral direita do time feminino do Tricolor.
A relação entre Vicente e Mila é de longa data e começou em outro clube do nordeste, o Sport. Um relacionamento que um dos lados estava entusiasmado em constituir, mas outro relutava por entender a dura rotina de trabalhar no esporte.
– Eu falei com amiga dela para poder passar o número dela. Acabei que falei com ela, ficou nesse enrola, enrola e acabou acontecendo naturalmente. Queria saber como era. Tanto que busquei correr atrás disso – afirma Vicente.
Lateral do Vitória, Vicente é casado com lateral do Bahia — Foto: Renan Pinheiro
– Foi porque Deus quis mesmo, porque eu não queria. Eu não queria mesmo. Como eu sei que minha vida é muito viajando, ter uma pessoa da mesma forma achava que não iria conseguir. Foi de Deus mesmo. Estou muito feliz, não me arrependo, mas não imaginava – completa Mila.
Por outro lado, a relação também é benéfica para o desenvolvimento profissional de ambos. Críticos um do outro, Vicente e Mila buscam se ajudar dentro de campo. A lateral do Bahia, inclusive, contou com a ajuda do marido ao mudar de posição e deixar o meio-campo do Tricolor.
– A gente discute normalmente sobre algumas coisas até jogos meus para ele ver erros e acertos. Algumas coisas eu melhorei por causa dele, até porque são características diferentes – diz Mila.
Vicente também já aproveitou os toques da esposa e colheu resultados. Contra o Itabuna, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, o lateral marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória.
"Ele até melhorou depois que dei uns toques. Saiu até um gol agora", provoca Mila.
Ba-Vi à parte
Vicente e Camila se conheceram no Sport e hoje defendem Vitória e Bahia — Foto: TV Bahia
Contudo, no Ba-Vi, a história de apoio incondicional não vai ser bem assim. Mila afirma que estará na Arena Fonte Nova torcendo pelo seu clube e, no máximo, uma boa partida do maridão. Bahia e Vitória atravessam fases distintas no estadual, com o Tricolor na parte de cima da tabela e o Rubro-Negro em busca de reabilitação após início ruim.
"Eu vou estar lá para ver o Bahia ganhando e ele fazendo boa partida. Quero que ele faça boa partida, mas que o Bahia ganhe", garante a lateral.
Do outro lado, Vicente também mantém o otimismo no Vitória.
"2 a 0 para a gente".
Com rivalidade dentro e fora de campo, Bahia e Vitória se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo. Vai ser o primeiro clássico disputado na temporada 2023.
Veja também