Melhores momentos de Vitória 1 x 1 Santa Cruz, pelo Nordestão
O Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, na tarde deste sábado, e completou quatro jogos sem vencer. O Rubro-Negro teve domínio sobre o adversário, abriu o placar com o lateral Zeca, mas não sustentou a vantagem e sofreu o gol aos 50 minutos do segundo tempo [Assista aos melhores momentos no vídeo acima].
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico João Burse analisou que o time fez um jogo sólido e revelou chateação pelo resultado do confronto.
– Fizemos uma nova formação, com atletas diferentes. Criamos chances, finalizamos, fizemos o gol e sofremos o empate no final. Da forma como foi, nos deixou muito chateado.
"As coisas não estavam acontecendo e a gente ajustou. Hoje fizeram um jogo sólido, mas sofremos o gol no final. As mudanças fazem parte da tentativa de ajustar o time", completa.
João Burse em entrevista coletiva no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Com o empate, João Burse segue pressionado no comando do Vitória. Na última sexta-feira, a diretoria chegou a fazer uma reunião para avaliar o trabalho do treinador.
"Sou profissional do futebol, e a gente vive por resultados. Se for uma decisão de demissão, estamos preparados para isso. Se a diretoria achar que eu sou culpado, então podem me demitir e não vai ter mais culpados", afirma.
O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Doce Mel, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A partida começa às 19h15 (de Brasília). O Rubro-Negro tem apenas um ponto somado na competição estadual e precisa vencer em casa para deixar a zona de rebaixamento e voltar a pensar em classificação para a segunda fase.
Veja outros trechos da entrevista coletiva de João Burse:
Estreia de Zeca
– Railan estava machucado e precisamos usar o Zeca. Estreou bem. Fiquei satisfeito com a zaga. Qualquer desculpa não vai justificar.
O que fazer para voltar aos trilhos?
– Estamos todos incomodados com isso. Os jogos que vão determinar o que funcionou ou não. Cabe a nós ajustar e colocar em campo o que acreditamos que vai nos dar resultados. Essa é minha função aqui. Não estou aqui para dar desculpas.
Time tem como evoluir?
– Mesmo nos momentos bons a gente continua trabalhando. Nos ruins também. Estamos aqui para dar resultado. Infelizmente não estão acontecendo. Hoje fomos punidos no último minuto e perdemos um resultado que iria dar confiança para os atletas.
Por que tantas lesões?
– O alto rendimento tem lesões. Isso é a coisa mais normal. Quem faz parte do futebol sabe disso.
O que está acontecendo com o Vitória?
– Hoje jogamos. Tivemos chances, criamos, tivemos volume. Infelizmente tomamos o empate no último minuto. Poderíamos estar falando de outras coisas aqui. Mas é isso. Vamos continuar trabalhando para tirar o Vitória dessa situação.
Pressão
– Os trabalhadores do futebol estão acostumados com pressão. A decisão é da diretoria. Se diretoria entender que eu sou culpado, estou fora. Se acreditar no trabalho, vou continuar.
Elenco
– Bem, a gente confia no elenco. Um elenco montado por nós. Sabemos que eles podem dar uma resposta e reagir.
Veja também