O Vitória não conseguiu vencer o Bahia de Feira na estreia do Campeonato Baiano, mas o empate em 1 a 1 com o Tremendão teve um sabor especial para Rafinha. O artilheiro rubro-negro em 2022 comemorou a primeira partida como titular e primeiro gol marcado em 2023.
Rafinha durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Rafinha entrou em campo nos três jogos já realizados pelo Vitória na temporada, mas começou no banco nos compromissos pela Pré-Copa do Nordeste porque se recuperava de uma lesão sofrida na pré-temporada. Em entrevista coletiva, o atacante celebrou o gol marcado na primeira partida como titular em 2023.
– Sentimento é bom de marcar com essa camisa, maravilhoso. Sempre bom fazer gol, e voltar a marcar é importante, ainda mais na estreia do campeonato, a gente já começa com a confiança boa. Claro que foi um resultado que a gente não queria, mas voltar a marcar é sempre importante – avaliou.
Antes da partida de quinta-feira, o último gol marcado por Rafinha havia sido contra o Brasil de Pelotas, na última rodada da primeira fase da Série C. O atacante passou em branco na segunda fase da competição nacional, mas garantiu que não se sentiu pressionado pelo jejum de sete partidas até reencontrar as redes na Arena Cajueiro.
– Claro que a gente fica chateado quando não faz gol no jogo, mas creio que na Série C o importante era ganhar os jogos para conseguir o acesso, foi o que aconteceu. Não consegui marcar gols no final, mas ajudei um pouco a equipe, até com assistências, ajudando dentro de campo. O mais importante é o Vitória ganhar, a gente é um grupo e vai estar todo mundo unido e feliz para comemorar juntos – completou o atacante.
Neste domingo, Rafinha tem uma nova chance para balançar as redes. O Vitória joga contra o Itabuna, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida, no Barradão, tem início às 16h (de Brasília). Os ingressos já estão à venda.
Veja também