Depois de ser titular do Vitória pela primeira vez na temporada, Rafinha não tem a continuidade garantida no onze inicial rubro-negro. O jogador até se colocou à disposição para seguir na equipe, mas pontuou que não está "100%" fisicamente. A declaração foi dada durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.
Rafinha está de volta ao Vitória após as férias — Foto: Divulgação/EC Vitória
"Em relação a estar 100%, ainda não estou. Mas a gente vai pegando confiança jogo a jogo, treino a treino, ao longo do tempo", disse Rafinha.
– Quando eu tive a lesão a gente tratou uma semana, não deu para recuperar 100%, até pela importância dos dois primeiros jogos. Acabei indo para os jogos, fiz os exames e estava recuperado. A gente tem todo um staff, departamento médico que se preocupa com os jogadores, conversa com a comissão técnica. Isso é bem alinhado e conversado, não atrapalhou em nada – completou o jogador.
Rafinha sofreu com um edema muscular na coxa direita durante a pré-temporada. Depois de uma preparação especial, o atacante participou dos três jogos disputados pelo Vitória até agora em 2023.
- Vitória 2 x 1 Cordino: começou no banco e jogou 45 minutos;
- Vitória 1 x 0 Jacuipense: começou no banco e jogou 27 minutos;
- Bahia de Feira 1 x 1 Vitória: começou entre os titulares a jogou 76 minutos.
Ao ser questionado sobre a participação na partida contra o Itabuna, marcada para o próximo domingo, no Barradão, Rafinha preferiu deixar a decisão para o técnico João Burse.
– Todo jogador quer jogar, independente da situação. A gente quer estar em campo, ajudar. Estou bem, me sinto bem, mas vai depender do professor. Ele que escala. Se ele optar, a gente vai dar o máximo e tentar jogar. Importante é conseguir os três pontos. Quem jogar que consiga dar o melhor, e quem não jogar, pode estar junto, torcendo também. O importante é sair com a vitória – avaliou o atacante.
Rafinha comentou também sobre a maratona de jogos do Vitória já no início da temporada. Os três compromissos do Rubro-Negro foram disputados no intervalo de uma semana.
– Eles têm total condições, staff, todas as conversas entre eles, sabem dosar, colocar quem precisa e quem não precisa jogar, quem está com muito tempo de jogo ou risco de lesão. Então, eles têm todos esses estudos aí, e estamos preparados, a gente sabe que está tendo muitos jogos, então é estar bem para conseguir jogar o máximo de jogos possíveis sem se machucar.
Com ou sem Rafinha em campo, o Vitória volta a jogar no domingo, contra o Itabuna, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida, no Barradão, tem início às 16h (de Brasília). Os ingressos já estão à venda.
Veja também