Bahia lamenta morte do Rei Pelé — Foto: EC Bahia / Divulgação
O Bahia, clube que conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro diante do Santos de Pelé, em 1959, lembrou uma foto história do Rei com a camisa tricolor.
– Com extremo pesar, lamentamos profundamente a última partida do Rei do Futebol. Tricampeão mundial, Pelé estava do outro lado na final de 1959 e posou de Bahia em um ensaio com camisa de times campeões brasileiros da Revista Placar – uma imagem que está no Museu do Clube na Fonte Nova. Descanse em paz, Atleta do Século – escreveu o Bahia nas redes sociais.
Também através das redes sociais, o Vitória prestou condolências aos familiares e fãs do Rei. O clube destacou a "trajetória indescritível no futebol mundial".
– Eterno rei! Édson Arantes do Nascimento se foi, mas o Pelé continuará vivo eternamente. O Esporte Clube Vitória presta condolências aos familiares e fãs, e agradece imensamente pela sua trajetória indescritível na história do futebol mundial – publicou o Vitória.
Veja outras publicações de clubes, esportistas e influencers baianos:
Ana Marcela Cunha, atleta
– O Pelé jamais vai morrer, o Pelé jamais deixará de ser Pelé. O Edson Arantes do Nascimento, sim, esse veio a falecer hoje. Acredito que o Pelé, na minha visão, tem muito a ver com o Ayrton Senna. Esse lado do profissionalismo, ele mudou o futebol, que é o esporte mais conhecido hoje, mas que impactou os esportes em geral. Todo mundo quer ser o Pelé no seu esporte. Ele virou essa referência por ter sido o esportista que foi.
Bebeto, ex-jogador
– Nem sei como começar, não consigo achar as palavras certas e nem sei se existem. Ele não só marcou uma geração, mas gerações, fez história e fez parte da história de todos nós. Pelé levou o nosso futebol ao mundo e abriu fronteiras pra todos. Obrigado pelo carinho de sempre, obrigado por tanto, você é eterno!
Isaquias Queiroz, atleta
– Eterno camisa 10, o nosso Rei Pelé, Edson Arantes do Nascimento. Não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas tive o privilégio de conhecer toda a sua história e seus feitos e o quão grandioso és para todos nós brasileiros e mundialmente. Muito obrigado por nos mostrar que sim, tudo é possível.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Federação Bahiana de Futebol (FBF)
– Hoje nos despedimos do rei do Futebol. Lembraremos sempre do craque e da inspiração que o nosso Rei Pelé foi em vida e continuará sendo para as próximas gerações. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares.
Bobô, ex-jogador
– Descanse em paz, meu Rei.
Marcelo Ramos, ex-jogador
Descansa em paz. Rei do futebol, Pelé.
Luva de Pedreiro, influencer
– Eu nunca vou esquecer do senhor, eu tive a honra de fazer você sorrir um pouco…Obrigado por tudo que fez pelo futebol Rei. Você me ensinou a amar o futebol e a amar os brasileiros…Agora receba meus sentimentos ETERNO REI!
Veja também