Depois de um ano em que entrou em campo apenas 38 vezes, o Vitória volta a ter um calendário cheio para oferecer ao torcedor. Em 2023, o Rubro-Negro tem quatro competições pela frente: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
A estreia do Leão na temporada está marcada para o dia 5 de janeiro, contra o Cordino-MA, pela fase prévia do Nordestão. Os ingressos para a partida no Barradão já estão à venda.
João Burse em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Em 2023, o torcedor do Vitória vai ver o time disputar até 77 partidas.
O número representa mais que o dobro de jogos do ano passado, quando o Leão disputou a Série C e viu o calendário chegar ao fim ainda em setembro, após apenas 38 compromissos.
Vale lembrar que o número de partidas na temporada vai depender do avanço da equipe nas competições. A conta de 77 jogos abraça um cenário onde o Rubro-Negro chega até a fase final do Baianão, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.
O número mínimo de partidas para o Rubro-Negro neste ano é de 49.
Ou seja, mesmo que seja eliminado de forma precoce de todas as competições, o Vitória vai ter um calendário mais cheio que em 2022. Isso se deve às 38 rodadas garantidas da Série B, já que, no ano passado, o time baiano disputou a Terceira Divisão, que teve apenas 25 jogos.
Calendário do Vitória em 2023
Campeonato Baiano
- Entre 10 de janeiro e 23 de abril
- Mínimo: 9 jogos
- Máximo: 13 jogos
Copa do Nordeste
- Entre 5 de janeiro e 3 de maio (porque o Vitória disputa a fase prévia)
- Mínimo: 1 jogo
- Máximo 14 jogos
Copa do Brasil
- Entre 22 de fevereiro e 25 de setembro
- Mínimo: 1 jogo
- Máximo: 12 jogos
Série B do Brasileiro
- Entre 15 de abril a 25 de novembro
- 38 jogos garantidos
Veja também