Na preparação para a próxima temporada, o elenco do Vitória teve um primeiro teste na manhã deste sábado. No estádio de Pituaçu, os jogadores do Leão disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo. Na avaliação do técnico João Burse, o desempenho dos jogadores foi o que ele esperava para esse momento da preparação.
Vitória faz jogo-treino com a equipe sub-20 no estádio de Pituaçu — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória
Por conta do condicionamento físico e da necessidade de avaliações, o treinador mandou a campo o time principal nos primeiros 45 minutos e, na segunda etapa, trocou toda a equipe. Ao final, 2 a 1 para os profissionais.
– Foi tudo dentro daquilo que a gente planejou. Um tempo de 45 minutos para cada atleta e cada um está no timer de condicionamento físico. Foi um coletivo bem movimentado, a equipe Sub-20 já em fase final de preparação para a Copa São Paulo e gostei muito daquilo que a gente planejou e conseguiu executar no treino – analisou João Burse.
O Rubro-Negro estreia na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste. Se passar pelo adversário, o Rubro-Negro terá que superar o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos para se garantir na competição regional.
As outras competições que o Vitória vai disputar em 2023 são Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O torneio estadual terá início no dia 12 de janeiro, e o Leão estreia contra o Bahia de Feira, em jogo com mando de campo da equipe adversária.
Veja também